sexta-feira, janeiro 14, 2005

A joke for PeCoLa (link aqui)

Um jovem padre foi destacado para uma aldeia fronteiriça, na sua primeiramissa disse aos poucos fieis que estava muito contente por estar ali, aldeia Portuguesa, gente trabalhadora, honrada... só era pena estar tão perto de Espanha, gente insurrecta, e pimba, pimba cascou nos Espanhois... Causou uma onda de choque e o Bispo de Bragança chamou-lhe a atenção...



Na missa seguinte o Padre disse: "Hoje vou-vos falar de Adão e Eva... Adão, homem puro, filho de Deus, Português... depois veia a Eva, mulher vil, traiçoeira, Espanhola", e pimba, pimba cascou nos Espanhois...

O Bispo voltou a chamar-lhe a atenção, mais veemente...



Na missa seguinte a Igreja já estava cheia, tinham vindo de longe para ver o que o jovem padre dizia: "Hoje vou-vos falar de Cain e Abel... Cain, bom filho de seu, pastor, trabalhador, Português... e veio Abel, preguiçoso, invejoso, assassino, Espanhol!..." e pimba, pimba carregou nos Espanhois. O Bispo desta vez advertiu o Padre que se aquele comportamento hostil para com Nuestros Hermanos não terminasse ali iria haver consequencias...



Na missa seguinte a Igreja estava à pinha, até de outras aldeias tinham vindo ver o Padre: "Hoje vou-vos falar da ultima ceia de Cristo com os apostolos... e Cristo disse, este é o meu sangue bla, bla, bla... este é o meu corpo bla ,bla, bla... mas há entre vós um que me vai trair, e esse traidor és tu Judas!!!

E Judas respondeu a Cristo... Pero Cristo, coño, porque piensas que soy yo?"



Voila!

Aqui está a anedota prometida à inclassificavel PeCoLa!

2 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

E pronto, sendo "inclassificável" fico assim totalmente arredada de qualquer polémica lista! =oP Estou a ver que esta Interferência, para além de Sensitiva, é bem Sensata! =o)

Há quem diga que de Espanha "nem bom vento, nem bom casamento". Eu não sei, mas que os caramelos são bons, lá isso são! =o)

Obrigado pela lembrança e pela anedota bem a propósito e bem disposta (menos para os Espanhóis, mas isso são outros quinhentos)!

2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Até Judas mudou!Está fantástica e fartei-me de rir.Só espero que nuestros hermanos não venham ao blog.Bom fim de semana.Arte por um Canudo.

12:40 da manhã  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit