sábado, janeiro 08, 2005

HTML

Quando um colega meu me mostrou o que era isto dos blogs, no fim do verão passado, resolvi fazer um para mim... se de início a coisa não me contagiou imediatamente, tenho pouco tempo e o tempo livre que tenho é pouco também... Mas a realidade é que hoje escrevo aqui frequentemente, escrevo o que me vai na alma, leio o que vai na alma dos outros (evito ler o que lhes vai nas calças) e até já comecei a dar uns toques de HTML... um perfeito autodidacta este gajo, sempre foi (e modesto também). Escrevo na primeira pessoa, ou na terceira pessoa, tanto do singular como do plural... raramente escrevo no discurso directo, salvo nalguns comentários feitos em blogs alheios.

Sem ter que viciar o gosto que tenho em escrever assim, vou atirar o barro à parede:



Como era bom aprender a escrever o HTML dos links para os blogs dos outros de forma a abri-los noutra janela em vez de os abrir na mesma que o meu...



:)

2 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Eu gosto de barro. De enterrar as mãos nele.
É simples e exemplifico:
a seguir ao link que será algo do género :
ahref="http://www.marillion.com">MarillioN
deverás colocar :
target="_blank"

ou seja ficaria algo :
ahref="http://www.marillion.com/"target="_blank">Marillion

11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Fazs muito bem em mandar barro à parede :P
Mas também podes fazer uma coisa mais simples, se fores assim do estilo - eu não pergunto a ninguém e vou conseguir sozinha! (tipo eu :P)
Carrega no botão direito do rato, se usares Internet Explorer aparece entre muitas coisas uma opção no menu chamada view source/ver código-fonte.
Assim tens acesso ao código HTML dessa página e podes ver como as pessoas os links e algumas imagens.
Recomendo-te um passeio até ao blog da Bina Ladina - é blogspot.
No meu sempre podes tentar um outro método, também com o I.E. uma vez que tirei a hipótese de utilização de rato no meu blog - Menu view/Ver opção View Source/Ver código fonte.
Espero que tenha ajudado :)

1:27 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit