quinta-feira, janeiro 06, 2005

Um elemento comum

Chegam-se a mim, roçam, passam de perto, sem me evitar... já não os suporto, detesto tanto este lugar e nem sei bem porque me dei ao trabalho de sair do parco conforto de casa para vir até aqui... há dois dias que estava enfiado na cama com um angina terrivel (não costumo estar doente, uma febrezinha é o suficiente para cair o carmo e a trindade).

As montras mostram os restos do consumismo do natal, prendas que não foram oferecidas a ninguem aparecem agora a metade do preço, as pessoas correm numa azafama sem destino aparente, deslizam pelos corredores como lontras escorregadias, carrancudos, assassinos de sorrisos... Lembro-me vagamente de uns escritos antigos meus, uns escritos em Inglês que guardei no caderno de capa preta... tinha acabado de chegar a Bordeus e o adivinhar dos 4 anos que lá ia passar na Universidade fizeram-me escrever as primeiras impressões que tive daquela cidade... tinha acabado o meu primeiro curso e após 4 anos numa Universidade em Inglaterra a mudança de paìs não se afigurava nada como eu tinha imaginado... Por acaso o futuro confirmou que me tinha enganado bastante, mas as primeiras impressões contam e por isso escrevi aquilo... e depois disso nunca mais voltei a ver multidões da mesma forma, simplesmente vejo aglomerados de gente como hordas de barbaros, infames, barulhentos, excitados, sei lá... detesto pessoas.

A gaja do McDonalds irritou-me tanto que lhe ia enfiando o McMenu nas ventas... Não tenho fome mas sei que o meu corpo precisa de recuperar as forças, e não é com cafeina.

Não sabia que havia aqui um NetCafe, foi um habito que me ficou dos meus tempos de "emigrante", e entrei, e gostei do que aqui encontrei... Nitghwitx, Pecola, Deboche, um anonimo que não conheço, um anonimo que conheço mas não sei quem é... e um elemento comum: Eu!

É o que se pode chamar reconhecermo-nos nas palavras dos outros.

2 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Gostei muito. Do post e do blog. Parabéns.

10:55 da manhã  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

...E eu a pensar que só eu é que me stressava com as pessoas do Mac :P

E quem precisa de saldos se pode ter uma grande loja de chineses? Só por dizer que tem uma etiqueta com uma marca espanhola conhecida? Passo bem sem isso.

Sabs que mais, o elemento comum é que me faz vir aqui :)

As melhoras e escreve sempre!

12:53 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit