quarta-feira, junho 30, 2010

Exemplo prático de Amnésia Colectiva

No seguimento da activação da Goldenshare detida pelo Estado na PT, e da oposição da União Europeia a essa intervenção do Governo Português numa empresa chave da economia nacional, ouve-se um partido da oposição (BE) por uma vez a concordar com uma medida do Governo PS de José Socrates que atempada e eficazmente protegeu o interesse economico de Portugal.

"Neste momento, temos 76 por cento (da PT) em fundos de investimento e de especulação estrangeiros que, aliás, são praticamente desconhecidos, que votam pelo seu interesse, dos seus dividendos e sem nenhuma visão da própria empresa, das suas relações internacionais ou da consistência de um projecto tecnológico para a economia portuguesa"
Francisco Louçã, a respeito dos efeitos da privatização da PT

Recorde-se a cronologia:
1 Junho de 1995: Data do início da privatização da Portugal Telecom
28 Outubro 1995: Data do fim do Governo de Cavaco Silva

Queiroz Deus que se vá (e o Madail também, andor)

No rescaldo da exclusão de Portugal do Mundial 2010, ao constatar tantos e tantos mas tantos treinadores de sofá e seleccionadores de café que há em Portugal, na imprensa e na internet, admira-me muito que se tenha escolhido o Carlos Queiróz para seleccionador nacional...
Venha então o Europeu de 2012 que as vuvuzelas cá estarão certamente!

terça-feira, junho 29, 2010

Por uma boa notícia...


O "24 Horas" acabou...

...e já vai tarde!

Se de caminho acabassem também com o Correio-da-Manhã é que era!

Ganha o jornalismo Português... e esperemos que a linha editorial que caracterizou o "24 Horas" desapareça também com o fim deste Jornal da treta para mentecaptos obtusos e mentalmente hereméticos!

(Já agora, não há ninguém que acabe também de vez com a porcaria da TVI, sff?)

quarta-feira, junho 23, 2010

"O pescador" em imagens :-)

.
(...)
O mar perdeu a cor
Está uma mulher a chamar
Oh pescador, meu pescador
É a tua esposa a chorar

Gritam beatas nas praias
Choram na areia a velar
E arregaçam as suas saias
De joelhos a rezar

Cabelos envoltos em véus
Em murmúrios a soluçar
E juntas bradam aos céus
Pelo pescador a afogar
(...)

Nem queria acreditar nos meus olhos quando encontrei na Praia de Matosinhos esta escultura... lembrei-me imediatamente de uma passagem do meu "Pescador" e não pude deixar de registar a imagem para ilustrar uma passagem do Poema (versão integral aqui.) Coincidências da vida...

terça-feira, junho 22, 2010

Abençoada Constituição e o funeral de Cavaco Silva

Não me surpreendeu que um homenzinho como Cavaco Silva, que insiste em tentar personificar e moldar à sua pessoa a figura (que tem que ser) isenta de Presidente da Républica, e que se orgulha de não usar cravo na lapela no 25 de Abril, não me surpreendeu dizia, que não tivesse honrado e celebrado a vida e obra de José Saramago, nem no dia no seu funeral; Recorde-se que Saramago foi um homem que manifestou o seu desacordo de algumas posições mais radicais da religião Cristã, foi um melitante do PCP, foi um escritor laureado com o Nobel da Literatura que, sem afrontar de modo algum o País (que se diz Laico), viu o Governo desse mesmo homenzinho impedir em 1992 a participação do livro "Evangelho segundo Jesus Cristo" em representação de Portugal num reputado e prestigiante concurso internacinal de literatura (sim, foi censura a la Estado Novo) com a desculpa que não refletia a posição do Estado Português sobre a religião Cristã; enfim, Saramago foi um Português, como eu.
Eu não faço ideia de quantas pessoas irão ao funeral de Cavaco Silva, seguramente bastantes, até porque nesta nação o que não falta é doentes de amnésia colectiva... Deseja-se-lhe contudo longa vida e sobretudo curta presença em Belém.
Mas a verdade é que mais uma vez a arrogância presidêncialista de Cavaco Silva incomoda a nação, e toda esta polémica artificial, que não serve para mais do que para a sua autopromoção, está a falar mais alto do que a modéstia e a vergonha na cara. Tudo isto me faz lembrar que não há muito tempo atrás, a nação era governada por valores identicos aos do actual Presidente da Republica...
...e revejo nas imagens abaixo o que se descortina que seria seguramente a visão que Cavaco Silva quereria para Portugal, se a constituição o deixasse.
Mais uma vez rompo o meu pacto e pessoal, e faço um comentário político.

domingo, junho 20, 2010

Saramago

Nunca o li, por opção, mas uma vez escrevi sobre ele neste blog.
Boa viagem José.

segunda-feira, junho 14, 2010

É matemático, tipo véspera de exame

Reunião importantíssima amanhã no Porto...
...insónia incompreensivel durante a noite

quinta-feira, junho 10, 2010

A vida pondera-se com duas perguntas:

Ter um Cão?



Ter filhos?


(recebido por email)

quarta-feira, junho 09, 2010

Email para o Apoio ao Cliente do IKEA de Matosinhos

Boa tarde, desejava saber se, tendo eu contratado o vosso serviço de entregas para me entregarem hoje quarta-feira as coisas que comprei no sábado passado, e eles apenas me virem entregar as embalagens nesta sexta-feira...
ora então, 48 horas são 2880 minutos, vezes os 13 volumes que não me foram entregues dá 37400...
Quer dizer que tenho direito a 37400 menus de borla à razão de 1 menu por cada minuto e por cada artigo atrasado?

Zorbitaaaaaaaaaa

...acho que há alguém que não recebeu a Newsletter.

sexta-feira, junho 04, 2010

...às vezes sinto-me dividido.

terça-feira, junho 01, 2010

Album fantasma

Ocorre-me a expressão...

..."um barrote das obras nos cornos!"