quarta-feira, junho 23, 2010

"O pescador" em imagens :-)

.
(...)
O mar perdeu a cor
Está uma mulher a chamar
Oh pescador, meu pescador
É a tua esposa a chorar

Gritam beatas nas praias
Choram na areia a velar
E arregaçam as suas saias
De joelhos a rezar

Cabelos envoltos em véus
Em murmúrios a soluçar
E juntas bradam aos céus
Pelo pescador a afogar
(...)

Nem queria acreditar nos meus olhos quando encontrei na Praia de Matosinhos esta escultura... lembrei-me imediatamente de uma passagem do meu "Pescador" e não pude deixar de registar a imagem para ilustrar uma passagem do Poema (versão integral aqui.) Coincidências da vida...

2 passageiros clandestinos:

Blogger XS chamou a hospedeira e disse:

EM Matosinhos????

Ainda não vi! Vou ter que investigar.

PS: Parabéns pelo poema.

Bjs XS

10:17 da tarde  
Blogger Henrique Mário Soares chamou a hospedeira e disse:

eu aqui perto e também não ví
o poema está fantástico
um abraço

2:03 da manhã  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit