sexta-feira, agosto 15, 2008

As palavras de hoje...

Assim de repente, a gata da vizinha (acho eu) veio ter gatinhos no jardim da minha Mãe na semana passada... Parecem ratos malhados de preto e branco tipo vacas em miniatura. Quem não se vai chegar perto sei eu quem é, sobretudo depois de ver a gata dar uma corrida no cão da minha irmã que se foi lá meter armado em cusco. Por um lado acho engraçado, por outro lado já sei que vai sobrar para a Dª Marta tomar conta da bicharada alheia... Dá trabalho, reclamam as minhas irmãs, mas eu abstenho-me, sou cumplice. Deve ser aqui que a expressão "tudo se cria" faz mais sentido...
A esse respeito, a televisão perdeu o piu, o botão do som não funciona... se para a minha Mãe (que é surda há 38 anos) isso não faz diferença, para a Dª Maria Correia (Amiga da minha Mãe e a maior fala-barato do mundo) faz toda a diferença porque não percebe nada da telenovela, e para variar é a minha Mãe a contar-lhe o que estão a dizer e não o contrário
- "Faith, it seems, is not without a sense of irony" -
Depois do almoço fui ao café "de cima" que o "de baixo" estava muito cheio e com muito barulho, tirei uma foto curtida ao Primo João Tiago e ao Primo Manuel Carapito. Bebi um moscatel na esplanada à sombra de uma macieira brava, dei um dêdo de conversa com o Elias (antigo Presidente da Junta de Freguesia) e de seguida fui dar uma volta na minha acelera (passou-me pela cabeça dar um salto à concentração de Gois, e sou maluco suficiente para me apresentar lá de acelera... mas é muito longe... Em vez disso fui ver o novo reservatório de água que o primo Norberto construiu para a minha Mãe na "Chousa da Gândara", apreciei a formação dos cachos de uva todo armado em quem percebe mas sem saber de que casta são (Touriga Franca, Mourisca, Moscatel Branco, entre outras segundo a Dª Marta), depois desci a estrada nova até ao Velêdo para ver o Rio (Tinhéla) e matar saudades dos mergulhos da Fraga de cima. Tirei umas fotos e depois subi pelo lado de Murça até ao monte da Santa (Bárbara) e quando ia a tirar uma foto à paisagem vi uma águia enorme a planar bem alto no céu, o que me trouxe uma enorme satizfação porque aqui há uns anos tinham sido dadas como extintas por estes lados... Aparentemente voltaram e voltaram também os Esquilos Europeus, os Lobos Ibéricos, os Javalis e uma espécie de Cervos tipo cabra da montanha. Toda uma cadeia alimentar, a natureza é de facto prodigiosa.
Entretanto hoje naturalmente vamos jantar a casa da Prima Teresa (Avó da Noiva) para ajudar a dar conta de toda a comida que sobrou do casamento... Por mim estou lixado, se ontem só comi batatas, hoje batatas vou comer, (Cabrito, Leitão, Vitela e Arroz de Marisco: Sou alérgico a marisco e não me alimento de bebés). Talvez me desforre nos queijos, nos enchidos e no caldo verde.
Ainda não arranjei nada do que gostava de arranjar, ainda não li nada do que queria ler, e não visitei sequer metade das pessoas que tenho que visitar... nobless oblige.
Mas está-se tão bem aqui na varanda de trás... Montes e vales a perder de vista, a telefonia do Tio Alexandre mal sintonizada na emissora nacional, a tábua de passar-a-ferro a servir de mesa e sem rede no telemovel, maravilha! Pela telefonia do Tio Alexandre acabei de perceber que amanhã a etapa da volta a Portugal em bicicleta vai subir até à Torre... Ora isso quer dizer que faz um ano que escrevi uma das minhas crónicas preferidas para o Jornal Fundamental. Foi precisamente no dia antes dessa etapa na "volta" do ano passado e tive um encontro com alguém que preferia não ter encontrado... (Aqui).
Agora vou passar as fotos para o PC e vou a Carlão (Aldeia vizinha) gastar 2 aurélios no Euromilhões. Se isto aparecer no blog hoje, sexta-feira, quer dizer que também fui a Alijó.
As fotos estão aqui em baixo... depois ordeno e faço uma legenda. Agora não posso que está a dar a bola!

2 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Este comentário foi removido pelo autor.

9:19 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Também sou alérgica a marisco. :s Nessas festas não dá jeito nenhum mesmo.
Bjs.
S

9:19 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit