quarta-feira, agosto 13, 2008

Serenidade aparente

Tive um dia calmo.Gradualmente e com alguma persistência tenho conseguido resolver algumas das pequenas coisas que têm interferido comigo nos últimos dias (outras coloquei na prateleira porque podem esperar para a semana). Muito terá contribuido para isso o ter dado uma curta mas agradavel volta de moto (ontem trouxe a Virago de Lisboa).
De facto, relativizar de um modo geral e retirar sobrecarga de importância a algumas coisas permite prioritizar outras coisas e concentrar esforços para resolver as coisas que realmente são importantes e que importa resolver.
Apesar de me sentir fisicamente um pouco cansado, sinto que a velocidade... dentro da minha cabeça, abrandou e mesmo estando cansado sinto-me algo tranquilo. Por qualquer motivo também estou menos sobressaltado emocionalmente o que no conjunto me permite concentrar com mais facilidade e sem (parecer que estou a) entrar em stress. Uns momentos de lazer...
Tenho um livro mal começado e outro já desejado... Entretanto ocorreu-me que não ligo a televisão nem leio o jornal desde que aqui estou (2 semanas?), parece que tem havido uma guerra entre a Rússia e a Georgia... Normalmente estaria informado, teria acompanhado e teria opinião formada, mas sabe bem exercer algum desinteresse, para variar, afinal de contas por preocupante que seja sempre que há uma guerra, neste momento posso prescindir dessa preocupação, porque de nada valeria. Poderia talvez tentar saber porque começou uma guerra... mas em vez de "porquê" vou só perguntar-me "Quem ganhou?", porque se assim for implica que pelo menos a guerra já acabou.
Amanhã vou ter um dia cansativo e longo... Mas não estou preocupado. Sempre gostei da viagem até Trás-os-Montes, seja de carro ou de moto ou dia 13, sei que amanhã vou gostar particularmente mais. Talvez vá pelo Porto e aproveito para comprar uma broa de Avintes. No dia seguinte, 5ª Feira, vou ao casamento da minha Prima (tenho muitas primas, a todas me refiro como "Prima", naturalmente não me estou sempre a referir à mesma) e algo me diz que o Batizado do filhote dela será no mesmo dia.
Tenho uma Costela de que muito me orgulho. É curioso, nunca me tinha apercebido que gosto de ir a casamentos, há sempre uma energia positiva no ar e as pessoas estão sempre contentes, contentes por alguém de quem gostam. Acho que nunca fui a nenhum casamento (ou batizado) num dia de semana.
Seja como for é véspera de feriado, aliás como todos os anos nessa data.
Será que me deixam colocar 38 velas no bolo da noiva?

5 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Claro que te vão deixar apagar as 38 velas. Não tenho resposta para as borboletas.

10:51 da manhã  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

PARA NÃO SER HIPÓCRITA, A COMUNIDADE INTERNACIONAL DEVERIA RECLAMAR A MESMA SOLUÇÃO PARA OSSÉTIA QUE RECLAMOU PARA O KOZOVO DO SUL E ABECÁSIA. CHAMA-SE: AUTO-DETERMINAÇÃO, DE OUTRA FORMA AS NAÇÕES UNIDAS CONTINUARÃO A PERDER A SUA CREDIBILIDADE. ALÉM DISSO, AS AUTORIDADES DA GEORGIA DEVERIAM TAMBÉM PAGAR PELOS CRIMES PRATICADOS CONTRA A OSSETIA DO SUL.
MAS, INFELIZMENTE, VIVEMOS MESMO NUM MUNDO HIPÓCRITA E AS PESSOAS NÃO VÊEM OS MESMOS PROBLEMAS SEMPRE DA MESMA MANEIRA.

NOT TO BE HYPOCRITE, THE INTERNATIONAL COMMUNITY SHOULD CLAIM THE SAME SOLUTION TO OSSETIA OF SOUTH AND TO ABKASIA THAT CLAIMED TO KOZOVO. IT IS CALLED: SELF-DETERMINATION, OTHERWISE OF THE UNITED NATIONS SHALL CONTINUE TO LOSE THEIR CREDIBILITY. IN ADDITION, THE AUTHORITIES OF GEORGIA SHOULD ALSO PAY FOR THEIR CRIMES AGAINST OSSETIA OF SOUTH.
BUT, UNFORTUNAELY, WE LIVE IN AN HYPOCRITAL WORLD AND PEOPLE DOES NOT WATCH THE SAME PROBLEMS ALIKE.

Zé da Burra o Alentejano

12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Quando nos identificamos com alguém, a curiosidade leva-nos à descoberta...

Viajei até aqui. Gostei das suas "viagens" e da velocidade com que as faz...
Voltarei, se mo permitir.

Aproveito para agradecer a visita e o comentário, muito simpático, que deixou no Comadres.

38 velas para apagar são 38 desejos... Não deixe nenhuma acesa e que todos eles se concretizem. PARABÉNS!


Muito obrigada.

Alberta

1:42 da tarde  
Blogger maria-joão chamou a hospedeira e disse:

"Cabeçalho" no blog!
Sem ofensa, e para quem gosta de borboletas aqui fica a sugestão de um site que está agora na moda cá em casa, loll.

http://www.barbiebutterfly.com.br/

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Vais fazer aninhos? Boa!

Não deixam de certeza, mas podes sempre arranjar um bolo só para ti!

8:22 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit