terça-feira, agosto 12, 2008

Efectivamente

"'Tá-me tudo a querer foder!"
Lembro-me de o meu sobrinho ter dito esta frase, esta expressão, num dia qualquer em que as coisas não estavam a correr como ele queria...(Nota: Tenho 9 sobrinhos, a todos me refiro como sobrinho, naturalmente não me estou sempre a referir ao mesmo). Estavamos em Portsmouth, em 97, ambos no 1º ano da Universidade e naquela altura a morar na mesma casa. Temos apenas 3 anos de diferença de idade.
Achei aquela expressão elucidativa o suficiente para perceber ao que ele se estava a referir, e de certa forma, pela abrangência que esta expressão pode adquirir em determinadas circunstâncias, adoptei-a para mim, para momentos especificos, curriqueiros mesmo, momentos em que, se por um lado relativizar as desocurrências do quotidiano seria apenas o caminho fácil, por outro lado o poder libertador de um valente "-FODA-SE" já seria desperdicio de energia. A expressão não é dita em género de discurso directo, não é algo que se diga a alguém ao nosso lado, é simplesmente um desabafo, algo que pode ser murmurado, que até se pode dizer para si próprio como quem espanta um mal qualquer com um "cruzes canhoto". Geralmente, quando já se utilizou a expressão num destes formatos mas as desocurrências persistem, então pode-se acrescentar um prefixo para enfatizar o nosso desagrado e encorajar a nossa reacção (entenda-se reacção como a determinação em resolver os problemas, o oposto de inércia ou de conformismo).
Assim, para não ficar o dito por não dito, acho que agora já me é permitido o desabafo, já é suficientemente justificavel, e dadas as persistências, vai com prefixo e tudo:
-Caralho! 'tá-me tudo a querer foder!

2 passageiros clandestinos:

Blogger By myself chamou a hospedeira e disse:

Quem teria sido o(a) iluminado(a) que inventou tal expressão? Foda-se é anti-depressivo, é ansiolítico, mas tb é analgésico. Sim...analgésico! Bates com a cabeça no armário da cozinha e como alivias de imediato? Com um fodaaaa-sssse. Entalas uma dedo numa gaveta e o que dizes?Fooooddaaa-sssseee!

Sou fã...

Beijinhos

2:20 da manhã  
Blogger Curiosa Qb chamou a hospedeira e disse:

Desde que se fiquem pelo querer...

3:54 da manhã  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit