quinta-feira, dezembro 16, 2004

Razurado

Será com "z"? Será com "s"?



Quando era puto e andava na escola primária sempre fui irrequieto, indisciplinado, calão, preguiçoso, etc... e mais montes de coisas que punham cabelos brancos na Dª Maria Angélica cedo demais.

"Mas ele tem um coração de ouro" dizia ela sempre em minha defesa.

Os meus cadernos reflectiam o meu comportamento... Sem capa, com folhas rasgadas, tudo riscado, desenhos, sarrabiscos, caligrafia ilegivel, exercicios inacabados, ditados com mais erros que palavras certas, nodoas de creme de chantilly... enfim, um perfeito caos.



Mais tarde no percurso do secundário o comportamento melhorou, mas a performance continuou mediocre e os cadernos continuaram a espelhar isso mesmo.

Quando chegou a hora de entrar para a faculdade a coisa já foi a doer... levou 3 anos mas lá consegui levantar a média do 12º ano de um miseravel 13/20 para um confortavel 16/20.



Depois dei asas ao meu espirito aventureiro e fui para a Universidade... Em Inglaterra pois então!? Psicologia Aplicada & Computadores... foi nessa altura que um professor me chamou apos um exercicio escrito e me perguntou se eu sabia que era dislexico...? (!!!)

Respondi que não, que não era, enfim que não sabia se era... A seu pedido fiz uns testes e, claro, os professores todos tão competentes que tive em quase 20 anos de escolaridade em portugal nunca se aperceberam que aquele puto preguiçsos e calão era afinal dislexico.

Dai para a frente nem tudo melhorou imediatamente... cheguei ao segundo ano do curso de psicologia e espalhei-me... mas como dizem os Marillion:

"(...)

and tries

and fails

and tries

again

(...)"

Mudei de curso, mudei de universidade, mudei de Cidade, e acrescentei um País!

European Business Program, uma joint venture entre a Portsmouth University (Business School) e a Ecóle Supérieure de Commerce (ESC) de Bordeaux.

Uma dupla licenciatura!

Só na Universidade brilhei como aluno. Acabei em 2001 e fiquei nos 10 primeiros sobre um total de 120 alunos.

Mas continuo irrequieto, indisciplinado e meio calão.

Continuo dislexico, e a desarrumação da minha secretária reflete isso mesmo.



Chegou a vez de fazer o meu blog transmitir essa mesma imagem de mim, por isso o post "chauVINIsmo" foi razurado e o post "X & Y descobrem o mundo" foi simplesmente apagado.



Descascado o eucalipto, chega-se assim ao palito.

F

.

0 passageiros clandestinos:

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit