segunda-feira, maio 18, 2009

Sistema transdérmico

Podia ser pior… Podia ter um nome diferente ou ser tipo um sistema invasivo. Podia obrigar-me a andar com um autocolante de um partido qualquer na camisola ou andar com aspirinas mastigaveis na boca. Podia ainda ser o dia 1 em vez de já ser o dia 2, ou podia stressar por outro motivo qualquer. As falhas de concentração podiam muito bem estar a acontecer por causa de uma doença e podia não conseguir controlar a irritabilidade. Podia deixar-me vencer pela explosão de apetite ou ter ataques de insónias. Podia não ter ninguém que ao longe estivesse perto de mim ou ter que passar por isto em silêncio. Podia-me ter acontecido o que aquilo diz na embalagem e ter privado alguém de mim. Podia muito bem tê-lo feito há mais tempo, mas também podia nunca chegar a fazê-lo… Podia desistir sem chegar a tentar. Podia ser pior, mas não podia ser melhor.
Já não podia era ficar para amanhã.

7 passageiros clandestinos:

Blogger Estrela chamou a hospedeira e disse:

:) well done

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Contra-indicações

São semelhantes aos dos anticoncepcionais hormonais orais combinados.

Diabetes mellitus com comprometimento vascular.
Hipertensão arterial descontrolada ou valores superiores a 160/100
Trombose venosa atual ou pregressa (por exemplo, acidente vascular cerebral ou infarto do miocárdio), ou respectivas condições prodrômicas (como por exemplo, angina pectoris e episódio isquêmico transitório).
Predisposição hereditária ou adquirida para trombose venosa ou arterial, tal como resistência ‘a proteína C ativada, deficiência de antitrombina III, deficiência de proteína C, deficiência de proteína S, hiperhomocisteinemia e anticorpos antifosfolípides (anticardiolipina e anticoagulante lúpico).
Presença de um fator de risco grave ou múltiplos fatores para trombose venosa ou arterial também podem constituir uma contra-indicação.
Antecedente de doença isquêmica do coração
Doença cardíaca valvular complicada
Antecedente de hepatopatias graves ou persistência de valores anormais das provas de função hepática.
Cefaléia com sintomas neurológicos focais
Condições malignas suspeitas ou conhecidas dos órgãos genitais ou das mamas, quando induzidas por esteróides.
Sangramento vaginal não diagnosticado.
Imobilização prolongada
Hipersensibilidade a qualquer dos componentes do adesivo

2:37 da tarde  
Blogger Piloto Automatico chamou a hospedeira e disse:

Bem, só espero não ter nenhum "Sangramento vaginal não diagnosticado"!
É que os meus sangramentos vaginais gosto sempre que sejam bem diagnosticados.

3:08 da tarde  
Blogger Avis Rarum chamou a hospedeira e disse:

Mas que merda é essa meu?!?! Sangramentos Vaginais? Acho que só é pior se forem Virginais... mas pronto!!!
Que se passa contigo? quando bebemos uma?
Abraço!

7:39 da tarde  
Blogger nina chamou a hospedeira e disse:

Quase me convencias! Mas depois de ler isso... sei não... (acho que vou (ali) pensar três vezes!
***beijos***

8:17 da tarde  
Blogger XS chamou a hospedeira e disse:

Os meus parabéns! Se resultar, avisa!

Beijinhos :)

9:47 da tarde  
Anonymous Deusa chamou a hospedeira e disse:

Força, fazes muito bem, e se conseguires não és só tu quem ganha com isso, eheh

10:53 da manhã  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit