sexta-feira, setembro 21, 2007

Um chá afrodisiaco

É muito simples...
Liga-se a televisão numa novela qualquer, baixa-se o som e liga-se o PC enquanto não começa o CSI. Discretamente observam-se as frenéticas manobras que me distraiem o olhar, tenta-se adivinhar o "mood" enquanto se se interroga interiormente, e de forma retórica, se a hora ideal para limpar o lava-loiça é realmente à meia-noite. Arrependi-me de ter verbalizado a pergunta.
Depois, enquanto a àgua ferve, disfarça-se uma incurção à cozinha sob pretexto de beber um copo de leite.
O cheiro do desinfectante ou do detergente ou lá do raio do produto de limpeza que seja parece-me completamente desenquadrado, mas não me incomoda, afinal o olfato nem é o meu sentido mais apurado. O chá entretanto aparece feito, na minha chávena preferida, sem açucar nem mel para poder continuar a gabar não ter barriga com esta idade, sem afrodisiaco tão pouco, afinal já é meia-noite, afrodisiaco para quê?
Enquanto o chá arrefece o efeito calmante do leite acabado de beber começa a activar a endorfina, e o CSI insiste em não começar... A almofada do sofá chama por mim como uma sereia, ainda lhe vou fazer a folha... Se ao menos a merda da novela acabasse.
Ao aperceber-me que o botão dos boxers se desapertou passa-me pela cabeça ir contar azulejos, mas a auto-estima protege um gajo dessas coisas, enfim, pelo menos à meia-noite... de manhã a conversa às vezes é outra, às vezes não!
O Chá está quase à temperatura bebivel, o tempo de fumar um cigarro, pensar no novo emprego que começa na segunda-feira, na empresa nova que por causa disso não arranca tão cedo, pelo menos não arranca na segunda-feira.
O cigarro sabe mal, mas o chá disfarça-lhe o sabor e ajuda a engolir melhor o ansiolitico de SOS, o tal a que resisto sempre que posso, que tem contra-indicações para não ser tomado antes de ir dormir, mas que hoje me estou nas tintas para isso.
Chá afrodisiaco... Até me dá vontade de rir.

0 passageiros clandestinos:

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit