sexta-feira, agosto 26, 2005

One, two, Freddy's coming for you!

Foi qualquer coisa que vi no canal história durante um zapping, que me despertou a curiosidade e me fez fazer uma pesquisa sobre um tal de Ed Gein, de quem nunca tinha ouvido falar... Ed Gein foi um serial killer dos anos 50, nos anos EUA (Claro!), que inspirou os serial killers personificados nos filmes "Psycho" (Allan Bates), "The texas chainsaw massacre" (Leather face) e "The silence of the lambs" (Buffalo Bill).
Lembro-me de ter visto um filme sobre um outro infame matador, este com requintes sadisticos e canibalistas, que assolou a ex URSS durante 2 décadas e que contou 56 vitimas confirmadas. Foi condenado á morte e executado com um tiro nos cornos em 1994 (a pena de morte existe na Russia mas não era aplicada há uma série de anos, e não voltou a ser aplicada desde a execução do Chikatilo)
Encontrei um site fantastico que relata as histórias desses infames famosos, alguns que já conhecia do film "Kalifornia" onde o Brad Pitt dá o corpo a uma representação muito boa de um serial killer. Tal como Ted Bundy que era um perfeito sedutor que matava brutalmente à pancada as suas seduzidas.
Já no caso de Gacy a coisa complica-se assustadoramente... o tipo era um respeitado cidadão da sua comunidade, dava festas de beneficiência onde se mascarava de palhaço e era amavel com toda a gente... Mas tinha enterrados em casa 36 cadaveres de jovens que tinha torturado, sodomisado e mutilado selvaticamente.
Havia também o David Berkovitz, um gajo perfeitamente normal mas que lhe dava uns amoques e assassinava jovens mulheres que estivessem em carros a namorar. Berkovitz ficou conhecido como o asassino do calibre .44 e após 26 anos de encarceramento é ele próprio a dizer que não quer liberdade condicional!
O link para o site que encontrei está aqui, é muito completo e é uma leitura no minimo interessante.
Agora pergunto-me: este meu interesse em conhecer as histórias de serial killers famosos vem de onde?

1 passageiros clandestinos:

Anonymous AJC chamou a hospedeira e disse:

Também vi esse documentário. Muito interessante! Pergunto-me (e fico sem resposta) n vezes, o que poderá motivar um ser humano a semelhantes comportamentos. Gostava de entender. Vou aceder ao link e ler com a maior curiosidade.
Obrigada,
AJC

12:29 PM  

Chamar a hospedeira para Postar um comentário

<< Regressar ao cockpit