quarta-feira, agosto 05, 2009

Mas havia dúvidas?

Ficção científica: ‘Blade Runner’ é o melhor filme de sempre

Já era filme de culto, mas agora ‘Blade Runner – Perigo Iminente' tem mais uma distinção a juntar a outras que já recebeu. Para o site ‘Total Sci-Fi Online’, dedicado à ficção científica, a obra de Ridley Scott é a melhor de todos os tempos.
Esta adaptação da obra literária de Philip K. Dick, que se estreou em 1982 mas que demorou a ser aceite como trabalho de autor, surge à frente de outros filmes de peso, como ‘2001: Odisseia no Espaço’ de Stanley Kubrick, que aparece em segundo, ou ‘A Guerra das Estrelas’ de George Lucas, que aparece em terceiro.
As posições seguintes da lista de melhores filmes de ficção científica de todos os tempos pertencem a ‘Alien-O 8.º Passageiro’, também de Ridley Scott, ‘Metropolis’, de Fritz Lang, e ‘O Dia em Que a Terra Parou’, de Robert Wise (a versão original de 1951, não a nova versão com Keanu Reeves estreada há uns meses).
Em sétimo está ‘O Exterminador Implacável’, de James Cameron, em oitavo ‘O Homem Que Veio do Futuro’, de Fraklin J. Schaffner, e em nono aparece ‘E.T. – O Extraterrestre’, de Steven Spielberg.
O ‘top 10’ elaborado pelo ‘Total Sci-Fi Online’ fica completo com ‘Solaris’, na visão de Andrei Tarkovsky e não na de Steven Soderbergh.


in: Correio da Manhã online

0 passageiros clandestinos:

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit