terça-feira, maio 05, 2009

Há 38 anos, com muito gosto.

Trengo: Adjectivo, masculino, singular. Utilizado na zona do Grande Porto; maçador, importuno; homem acanhado, sem préstimo; totó; desajeitado; pateta; indivíduo que raramente consegue executar tarefas com determinação; idiota; ingénuo, e muitas outras coisas seguramente...

Mais uma coisa que me chamaram, "Trengo". Maravilha!
Pessoalmente prefiro ser "Cromo", é um adjectivo com muito mais pinta, tem um je ne sais quoi de charme, é cheio de histórias e aventuras para contar, uma caracteristica que consegue ser nobre e sedutora, que apela diversos sentimentos e emoções igualmente nobres como a admiração, o respeito ou a compaixão.
Eu posso ser um Trengo, mas sou muito mais Cromo que Trengo.

Encontrei uma definição possivel aqui mas não sei se é fidedigna.

2 passageiros clandestinos:

Blogger XS chamou a hospedeira e disse:

Até eu me surpreendi com a definição de trengo que consta no Dicionário Online... Aqui para os meus lados tem uma conotação positiva, na verdade tem até um certo encanto.
POr isso, intrepreta isso como um elogio! :)

7:24 da tarde  
Anonymous Gala Dmitrevna chamou a hospedeira e disse:

Opá não costumo ler os comentários mas desta vez teve de ser, concordo com a XS , para os "nossos" lados é uma coisa dita de forma carinhosa e nada ofensiva.

Ainda assim pode depender de quem diz, do tom de voz e da situação em particular.

Mais uma dessas e deixo de ler o teu blog ;)

beijo

9:47 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit