segunda-feira, dezembro 27, 2004

Conan - O rapaz do futuro.

Lembro-me de ir a correr para casa da Maria João todos os sábados de manhã para ver o episódio semanal do "Conan - O rapaz do futuro"... Estavamos em 1982 e em minha casa a televisão ainda era a preto e branco... Qual era o miudo de 12 anos que não cobriria 1 Km a correr para poder ver aqueles fantásticos desenhos animados Japoneses, numa televisão a cores?

Lembro-me particularmente do episódio "O grande Tsunami". Não sabia que isso existia e vibrei com a imagem de uma poderosa, imparavel e imponente massa de agua a galgar a tela como se fosse sair da televisão e inundar a sala toda.

Ao longo dos anos esse tipo de fenomeno cataclitico nunca se veio a produzir, pelo menos não em tão grande escala como muitos terramotos que se produziram nos ultimois 20 anos em todo o mundo...

Ao ver hoje de manhã na televisão as imagens da devastação provocada pelo Tsunami na Ásia não pude deixar de me lembrar que moro a 100 metros do Mar... Mas lembrei-me do Conan, de como ele salvou a Lana... O Mar é meu amigo... nunca me faria mal, é inconcebivel que o fizesse. Mesmo assim ocorreu-me que não tenho uma "Lana" para salvar e que o mais parecido com isso que tenho mora a 8 minutos de minha casa... e provavelmente não se deixaria salvar por mim.

1 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Ai saudadesssssssssssss

12:53 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit