segunda-feira, setembro 13, 2004

...para que o sentimento perdure.

Recentemente, num jantar de aniversário daqueles onde vários desconhecidos se sentam em redor de um conhecido comum, alguém ao meu lado comentou que os homens quando estão apaixonados "só fazem figuras tristres".
Aquilo pareceu-me um total absurdo, sobretudo vindo de uma mulher, mas como foi dito com alguma convicção não argumentei, limitei-me a fazer um aceno de cabeça à espera que a seguir viesse uma explicação que legitimasse uma afirmação daquelas, alguns exemplos, o caso de alguém conhecido... Mas não, a conversa evoluiu noutro sentido.
Mais tarde dei comigo a pensar sobre isso e invariavelmente a fazer uma retrospectiva introspectiva...
Inicialmente tive alguma dificuldade em me lembrar de vezes em que tivesse estado apaixonado... Lembrei-me de 1001 situações em que houve mulheres se cruzaram comigo na vida e que me inspiraram tamanho desejo sexual por elas que até fiquei... alterado! Mas daí a estar apaixonado...?!
Se pouco me lembro disso, se já não o sinto, e até o digo no tempo passado do verbo; Então é porque algo correu mal, e isso fez com que o sentimento (fosse lá qual fosse) tenha deixado de existir...
...e sendo assim, possivelmente nunca chegou de facto a existir, não nesses termos, terá sido uma ilusão, um desejo que assim fosse, mas sem chegar a ter sido. Porque se assim tivesse sido então teria corrido bem.
Continuei a pensar e conclui que é mais preocupante o facto de que algo de errado tenha acontecido dessas vezes (fazendo com que o "sentimento" desaparecesse) do que definir que sentimento propriamente dito era esse.
Quanto ao um homem apaixonado "só fazer figuras tristes", isso não pode ser regra, não tem nexo nenhum, pelo contrário, um homem apaixonado é um homem feliz que faz coisas excepcionais, que se supera a sí próprio, que anda motivado, que se torna invencivel, que brilha!
Pensando bem eu gosto quando estou apaixonado, tenho plena consciência que isso me torna numa pessoa melhor!
Assim, caso o comentário que eu ouvi nesse jantar não tenha sido uma indirecta para mim (mas isso já é outra conversa), das duas uma: Ou quem fez esse comentário dá mais importancia aos formatos do que aos conteudos, ou nunca ninguém esteve verdadeiramente apaixonado por ela!

De qualquer forma fiz uma nota mental para me lembrar de evitar que algo corra mal da proxima vez que me sentir apaixonado...

2 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Nas minhas viagens pelo blogworld, andei a divulgar o téu "devaneios introspectivos Blog" Divulga o meu
http://geoplantas.blogs.sapo.pt
Keep going...

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

já agora devias ter um contadort de visita.
experimenta: http://www.nedstatbasic.net

3:23 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit