quarta-feira, agosto 20, 2008

O comentário que eu até podia fazer...

Para a "Flôr do Verão"
Dirijo-me a ti assim, em dircurso directo.
Ter um blog é manter uma porta aberta ao mundo, mas como todas as portas, tanto se entra como se sai. É uma espécie de faca de 2 gumes, a comunicação corta para os 2 lados. De um lado os posts de quem escreve, do outro os comentários de quem lê. Os que escrevem podem faze-lo de forma anónima, e os que comentam também. É até engraçado ver a variedade e a natureza dos pseudónimos que existem na blogsfera, as pessoas escolhem os seus alter-egos como quem escolhe desejos e sonhos... Enfim, num blog, quem escreve pode moderar ou mesmo inibir os comentários, quem lê pode comentar o que lhe apetecer ou coibir-se de comentar se por ventura não tiver nada de... interessante para comentar.
Mais, quem escreve num blog abilita-se a expor-se, quem visita um blog abilita-se a ser confrontado com a exposição alheia... Basicamente é assim que a coisa funciona.
No caso concreto do "Velocidade de Cruzeiro" (nota que é um blog com bolinha vermelha), a moderação de comentários não está activa e quem comenta pode inclusive fazê-lo de forma anónima ou pseudónima. Em última instância, se eu constatar que alguém se está a esticar nos comentários (nunca aconteceu), eu posso literalmente apagar os comentários discrecionariamente (também nunca aconteceu).
Isto dito, a conta do blogger é minha apenas porque sou eu que tenho a password para fazer o login e manipular o blog. Mas o blog, este blog da "Velocidade de Cruzeiro", é do mundo, é como o azul do céu, e só olha para ele quem quer!
Tu olhaste para este lado, e eu pergunto-me se de tanto que leste (e fartaste-te de ler), pergunto-me se tudo o que eu consegui inspirar em ti foi "este" teu comentário...!?
Mas como disse, isto dos blogs é como uma porta por onde se entra e por onde se sai.
Assim, "Flôr do Verão", presta atenção à escrita:
Nos últimos 2 dias apenas, deste-te ao trabalho de vir visitar o meu blog em pelo menos 6 ocasiões distíntas.
Entre posts e comentários (para não falar do meu perfil de Hi5), passaste por 89 páginas no meu blog e gastaste um total de 132 minutos e 41 segundos do teu tempo a ler as palavras que eu escrevo.
Caso não saibas, permite-me que te diga que o teu IP address é o 77.54.216.# e que usas uma ligação à internet atravez de um ISP da Vodafone.
No teu PC tens instalado o Windows XP em português (com actualização do SP2 da Microsoft) e serves-te da versão 6.0 do Internet Explorer para navegares na internet.
O teu Javascript (seja lá isso o que for) é da versão 1.3, e no teu monitor, apesar dos 32 Bit de profundidade de cor, tens definida uma resolução de 1280 x 720 pixels (o que quer dizer que ou precisas de um ecran maior, ou precisas de usar óculos).
Ambos sabemos que estás em Lisboa, enfim, em Lisboa metropolitana, mas talvez não saibas que neste exacto momento estás nas coordenadas Lat: N38,5167 - Long: W9,1333
Se calhar não sabias algumas destas coisas...
Tens o Google earth instalado? Experimenta introduzir as coordenadas que te dei e descobrir se ias a passar na rua no momento em que o satélite passou...
Por mim eu não vou fazer isso, pela simples razão que algo no teu comentário me diz que nós nos devemos conhecer pessoalmente, e eu tenho tido tantas surpresas desagradaveis nos últimos tempos que não me está a apetecer ter mais uma...
...deixo esse desconforto para ti.
Volta sempre.

Bjs
F

3 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Bem... Vejo que isto por aqui está muito quente. Não ligues a isso, deixa escrever, cada um sabe de si, o que outros dizem nem é assim muito importante, pois não? ;)
Vá, continuação de boa estadia na terrinha.
Kisses.

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Ora bem, por onde começar? Tanta coisa irrelevante nesse teu post, que fiquei com a cabeça a andar à roda… mas centrando-me no essencial, parece-me que estás bem informado quanto aos programas que tenho instalados no meu computador; não me admira, sei que esses programas existem, mas na realidade não dizem rigorosamente nada quanto à pessoa que está do lado de cá! Quanto às coordenadas que me deste, são correctas igualmente… se as inserires tu no teu GPS, confirmarás que pertencem à morada onde os servidores de ISP da Vodafone estão a funcionar… posto isto, e confirmado que a tua intimidação não resultou comigo, volto a reafirmar o que disse anteriormente; e não é preciso conhecer-te, o que felizmente não faço questão nenhuma: basta olhar para as fotografias que tens “espalhadas” ao longo do teu blog…

Assim sendo, não comentarei mais o teu blog… porque ao contrário do que apregoas, de livre não tem nada! Então fica lá com o charme e a beleza que julgas que tens, porque – e neste caso não podia ser mais real – é para o lado que durmo melhor. Tenho realmente pena, mas já se percebeu pelas tuas palavras que de narciso e egocêntrico tens muito… (como se diz na gíria, muita parra e pouca uva!) então fica lá com louros!
Até qualquer dia,
Flôr do Verão

2:57 da tarde  
Blogger Piloto Automatico chamou a hospedeira e disse:

Flôr, Querida Flôr,
Obrigado pelo teu comentário.
Depreendo então que para quem não me conhece, sou porco, feio, mau, e ainda narcisista e egocêntrico. Se estivesses aqui agora constatavas que também cheiro a cavalo... Seja como for, espero que pelo menos te tenha ajudado a aliviar a angustia...
Repito, volta sempre.
Bjs
F

5:16 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit