sexta-feira, novembro 10, 2006

Bacorada da semana

Há frases que se vêem por aí que até fazem estridência. “A missão dos professores é ensinar, não é educar”. Esta frase foi vista num comentário a este post. Em abono da verdade diga-se que a pessoa responsável por esta pérola foi infeliz nas palavras mas depois de levar com alguns comentários concordou que afinal não era bem assim.
Quanto ao blog onde a frase aparece, enfim, esse fala por si, e bacoradas destas são por lá recorrentes. Até é um blog prominente, relacionado, conhecido e bem frequentado, e que, como a maior parte dos blogs deste género é todo vitaminado e cheio de tunning digital. O contéudo naturalmente, é raro ser original de quem lá escreve, sendo essencialmente um apanhado linkado de coisas bizarras encontradas na Internet, que são dirigidas a mentecaptos de quem se espera que contribuam mais para o contador de visitas do que para o seu próprio intelecto. Faz-se tudo e vale tudo para agarrar 15 minutos de fama, é a blogsfera no seu melhor.
Sobre o assunto desse post, os professores atribuem culpas aos Pais pela má educação dos filhos (lêr alunos nesse contexto) que estão, desgraçados, expostos à mediocridade de quem é pago para ter a responsabilidade pela sua educ.... errr, pelo seu ensino, enfim... e é essa mediocridade funcionalista que por seu lado passa horas a fio, noites, semanas, mêses, anos (!) a manter um blog, privando assim os próprios filhos de todo esse tempo util a educa-los, não, é mais importante passar o tempo na net a tirar o cotão do umbigo.
...e depois faz-se greve que a culpa é da Ministra!

3 passageiros clandestinos:

Blogger Miguel chamou a hospedeira e disse:

Piloto,

Por acaso sou visitante regular da Blogotinha desde dos primeiros tempos de blogueiro e gosto de visitá-la pelo seu conteudo independentemente de ser um blog referencia ou não!

Mas opiniões diferentes é estimulante para o debate de ideias e na blogoesfera existe um numero enorme de blogs, todos eles diferentes e com conteudos mais ou menos pedagogicos mas todos eles com o objectivo de comunicar ou transmitir uma mensagem.

Ultimamente tenho visitado "Velocidade de cruzeiro" com bastante regularidade e gosto do teu tipo de escrita.

E por hoje, fico por aqui ...!

Os votos de um bom FDS!
Um abraço, Miguel!

4:06 da tarde  
Blogger Piloto Automatico chamou a hospedeira e disse:

Miguel,
Registei o tom apaziguador do teu comentário.
Bom fim de semana para ti também
F

4:31 da tarde  
Blogger maria-joão chamou a hospedeira e disse:

Éna pá! Este piloto é fino p´ra dar na tola!
Essa é uma das caracteristicas interessantes deste bolg.
Vamos lá então dar uma espreitadela nesse post para ver o que penso de minha justiça!

12:47 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit