terça-feira, novembro 07, 2006

Estreia 6ª Feira

Para quem como eu tem "O Perfume" de Patrick Suskind como um dos melhores livros que já leu, a estreia deste filme é seguramente algo por que se espera há mais de 10 anos...
Realizado por Tom Tykwer (realizador alemão, discípulo de Wim Wenders, que nos tinha já presenteado com o fabuloso "Run Lola Run"), este filme só por ser uma produção europeia e não de Hollywood deve ter uma filmografia distinta e sóbria, capaz de transformar a tela em palco de teatro. O elenco inclui Alan Rickman e Dustin Hoffman, cabendo ao ilustre desconhecido Ben Whishaw (note-se que desempenhou o difícil papel de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, no filme "Stoned" de 2005) trazer para a pelicula o papel do anti-herói, Jean-Baptiste Grenouille.
Como curiosidade, quando se falou de filmar o livro, 3 realizadores de peso de Hollywood se mostraram interessados (Ridley Scott, Milos Forman e Stanley Kubrick) mas todos acabaram por achar que o livro era infilmavel. Patrick Suskind, autor do livro, acabou por vender os direitos do seu livro a um seu patrício, Tom Tykwer.
Nota pessoal: Sem ver, aposto que vai ser um filme fantástico, sei que o livro é, aliás o livro é fantástico em Português, em Inglês e em Francês e só tenho pena de não saber alemão suficiente para poder ler o livro também na sua versão original.

5 passageiros clandestinos:

Blogger Papo-seco chamou a hospedeira e disse:

é exactamente por o livro ser fantástico, que eu tenho receio do filme

a ver vamos

5:41 da tarde  
Blogger mfc chamou a hospedeira e disse:

Espero que não desmereça o livro!

9:56 da tarde  
Blogger Miguel chamou a hospedeira e disse:

Um Bom Livro não significa obrigatoriamente um Bom Filme ...!

Mas ficou registado a tua sugestão cinéfila!

Um abraço da Matilde e Cª!

10:37 da tarde  
Blogger Ana chamou a hospedeira e disse:

Tenho livro aqui em casa mas ainda não tive oportunidade de o ler. Já me disseram que é um bocadinho confuso.. Depois conto como foi =) *

10:37 da tarde  
Blogger Dora chamou a hospedeira e disse:

Sera que sou a unica que não achou o livro nada de especial?

9:26 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit