segunda-feira, março 04, 2013

Francisco Fanhais, um dos meus Heróis.


Este é o meu Padrinho Francisco Fanhais (2º a contar da direita ao lado do Carlos Mendes), no Terreiro do Paço na Manifestação de 2 de Março de 2013, a cantar a "Grandola Vila Morena", 42 anos depois de a ter cantado com o Zeca Afonso quando a foram gravar em disco, a Paris, em 1971. O meu Padrinho, que era Padre, opunha-se ao regime Salazarista. Foi perseguido pela PIDE, esteve preso, foi torturado e foi enfim forçado ao exilio durante uma série de anos. Nunca deixou de lutar pela liberdade, pela democracia e por Portugal. - Obrigado Chico!

5 passageiros clandestinos:

Blogger Sa(ha)ra chamou a hospedeira e disse:

O Francisco foi padre e viveu bastantes anos no Barreiro. Foi meu Prof e amigo,tocava guitarra pra nós e cantávamos com ele uma canção em francês, que já na altura sem eu perceber muito bem o porquê, me fazia ir para uma outra dimensão..." Tout au tour de le Monde"...


Beijo Piloto e obrigado por esta viagem que fiz ao ler-te

9:21 da manhã  
Blogger nêspera chamou a hospedeira e disse:

Que rico padrinho que tu tens! Gosto de gente lutadora, guerreira, revolucionária, rebelde e subversiva. Já sabes, sou freak ;)

Já havia saudades de ver algo por aqui…

Bjis :)

8:15 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Se é teu padrinho então convence-o lá a editar mais um disco, afinal de contas ele tem tão poucos discos editados. mariosantosf54@gmail.com

3:25 da tarde  
Blogger vinilsuporter chamou a hospedeira e disse:

Meu caro, sendo ele teu padrinho eras capaz de esclarecer uma dúvida que tenho acerca da sua obra ? Nas várias discografias da net aparece referido que o seu primeiro disco é o "cantilenas". Pergunta: é um ep ou um lp ?
É que existe de facto um ep chamado apenas "cantilena" (e não cantilenas). Na net aparece muita coisa errada, será que o tal de "cantilenas" o seu primeiro disco é o "cantilena" ? Se for um Lp eu não o conheço, dai a pergunta. Obrigado pela ajuda que puderes dar em prol da reposição da verdade. jose mario

3:30 da tarde  
Blogger Piloto Automatico chamou a hospedeira e disse:

Olá José Mário,
Vou indagar e tentarei enviar-te uma resposta.
Obrigado por teres vindo cá ter :)
Abraço
F

4:31 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit