segunda-feira, janeiro 16, 2012

Secret ingredient

Segunda-feira, e aqui estou eu. O fim de semana foi assim como que, não sei que lhe chame... Luxuria não diz tudo... Por falta de palavra melhor, foi um fim de semana bem fixe, diferente, divertido, meio requintado e meio trapalhão e agora doi-me o corpo todo... No seguimento volto ao meu quotidiano, vida de solteiro, pequenas rotinas sempre diferentes todos os dias onde o ponto alto costuma ser preparar o jantar. Hoje sobrou-me parte do que tinha feito para o almoço (arroz de espinafres com pinhões), resolvi rentabilizar o tempo que perco a ver o telejornal e liguei a mini-tv de campismo na cozinha para preparar uma sobremesa a ouvir as notícias.
- Apetece-me um docinho!
Google com ele e receita rápida de Bolo de laranja no microondas, pareceu-me o ideal, fácil, simples de fazer, tenho os ingredientes todos menos fermento mas como a farinha já tem disso incorporado (self rasing) é na boa. Também não tenho óleo que não entra nesta casa (só azeite) mas derreti 1/4 de pacote de margarina vaqueiro em banho maria e serviu lindamente. Contudo, detesto receitas que referem "1 chávena" como unidade de medida... Mas é uma chávena de que tamanho? De café, de chá, uma caneca tipo Nescafé, ou é uma malga com asa? Bom, misturar tudo no blender (laranja com casca e tudo), aplicar uma leve pitada do meu secret ingredient, corrigir a espessuar da massa com um fiapo de leite, e impedir-me a ferros de comer aquilo tudo à colher mesmo cru. Depois untei uma forma de tupperware com margarina, coloquei 9 minutos no power máximo e ficou a casa toda a cheirar a laranja. Pelo meio abrandei a potência alguns segundos por cada minuto porque tive medo que o bolo crescesse tanto que fosse tocar na grelha superior do microondas... e ainda queriam que eu pusesse uma colher de fermento - ah pois, que essa é outra, "1 colher", mas que raio de medida é essa? É uma colher raza ou uma colher cheia? É porque se for de farinha, por exemplo, faz toda a diferença na quantidade! Adiante. Não sei se leve o bolo para o trabalho para partilhar com as minhas colegas ou não... Aqui há dias levaram uns bolinhos caseiros deliciosos, e todos os dias bancam bolachas para mim. Mas com este cheirinho bom na casa toda desconfio que o bolo não vai sobreviver até amanhã.
Noutro registo, mesmo que já o faça há mais de 15 anos, sozinho ou acompanhado, gosto de gerir a minha casa e a minha economia doméstica, gerir no verdadeiro sentido da palavra, ter que fazer escolhas, programar compras e pagamentos de contas, limpar e manter o meu ambiente asseado, tratar da minha roupa e ser suficientemente bem organizado, mas sem cair no excesso de ordenar os livros por ordem alfabética ou a gaveta das meias por cores. Tenho plena consciência que já tive uma vida muito mais desafogada do que tenho tido nos últimos anos, mas não trocava os últimos mêses por todos sorrisos do mundo. Lembro-me que quando fui às compras na semana passada me senti momentaneamente triste por ser pob... por não ter forno, para também fazer uns biscoitos que a minha Mãe me ensinou e levar para as minhas colegas, ou oferecer à vizinha, mas imediatamente compensei a tristeza por já ter frigorifico e poder fazer gelatina de frutas e gelados de mil sabores. Sou rico na alma, sempre fui, mesmo que hoje me doa o corpo todo, é o meu secret ingredient, gosto de comer o pão com côdea.

7 passageiros clandestinos:

Blogger Smootha chamou a hospedeira e disse:

:)
Alta sintonia...
Beijos

1:58 da manhã  
Anonymous Deusa chamou a hospedeira e disse:

Ficou com um ar caseiro. As melhoras das dores no corpo, tens que ir aos treinos, lol

8:50 da manhã  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Paco és mesmo parvo :) mas eu gosto de ti assim. beijinhos ***

1:35 da tarde  
Blogger maria-joão chamou a hospedeira e disse:

Tenho andado por tão longe que nem sonhava com esta faceta do piloto.
Se o meu microondas não estivesse maluco dos minutos...

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Tive um fds parecido! É assim ;)

5:30 da tarde  
Blogger Piloto Automatico chamou a hospedeira e disse:

Beterraba: As minhas noites são mais doces que os teus dias. (bonequinho a deitar a língua de fora)
Bjs
F

Deidade: Sabes tanto sobre mim, não queres ser personal trainer...?

Anonima 1: Tenho esta cara mas não sou parvo ;-)
Bjs
F

Maria-João: Saudades de te ler (posts e comentários), lembro-me do teu primeiro comentário aqui, pensavas que assinava "piolho automatico" e julgaste que era um blog derivado de rebentos, até te aperceberes em choque que era um bocado mais ao lado... Ficaste assídua, depois deixaste de escrever, e gradualmente de aparecer.
Bjs
F

"Anónima" 2: Pois, divertido e trapalhão diz tudo do fds ;-)
é assim, espero que te livres da mulêta!
Bjs
F

7:13 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

"Sou rico na alma, sempre fui, mesmo que hoje me doa o corpo todo, é o meu secret ingredient, gosto de comer o pão com côdea."
GOSTEI! :)

(PS: mas isso eu já sabia)

A2

3:07 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit