sábado, janeiro 14, 2012

(E)nubelado

Não acredito que após uma semana plena de dias de Sol radiante, hoje que vou fazer uma máquina de roupa, o céu amanhece encoberto e o ar húmido... Noutras edições isto seria visto apenas como uma contingência aceitavel, e a adaptação punha-se em funcionamento (roupa a secar na cozinha). Contudo, pessoa aversa a rotinas de conforto, hoje também poderá ser dia de cozinhado elaborado, e a roupa ficaria a cheirar a comida, por isso vou ter que improvisar, mesmo que isso queira apenas dizer que vou fazer uma escolha entre adiar a máquina de roupa ou adiar o cozinhado elaborado.
Não sei se a minha amiga de 40 anos vem cá hoje, a ideia ficou no ar, sem compromisso... De qualquer forma já ía mesmo arrumar e fazer a limpeza semanal. Não é que combata rotinas, nada disso, reconheço o elemento estabilizador das rotinas, simplesmente, num mundo já tão cronometrado, não é a minha praia condicionar voluntariamente o meu livre-arbitrium, sobretudo por meros fait-divers quotidianos, por coisas simples ou descomplicadas. No fundo, reconheço que também eu recorro a rotinas, por facilitismo de tarefas mais do que por auto-obrigação-endógena, pequenas rotinas que permito que me confiram alguma previsibilidade, facilitando então também a minha interação... ou não!
Hoje é sábado, é de manhã, vou agora tomar café ao mesmo sítio onde vou vai para 3 anos, num cafézinho simpático de bairro, local onde entrei pela primeira vez em 2009, quando cheguei a esta cidade, para pedir direcções... e tornei-me cliente.
Assim, se alguém tiver alguma coisa para me dizer e se resolver a desenvolver espinha dorsal para o fazer em pessoa, é passar por lá, na mesa do canto, eu, um café e um jornal.
Mas venha de frente e a abanar uma bandeira branca que é para não fazer voar cadeiras!

2 passageiros clandestinos:

Blogger nêspera chamou a hospedeira e disse:

Se a tua amiga de 40 anos for aí hoje, sussurra-lhe:

http://youtu.be/fg1UB38qUU8

Ela vai amar!

Bjis :)

5:21 da tarde  
Blogger Piloto Automatico chamou a hospedeira e disse:

LOL, não sei se ela gosta de xutos (não lhe perguntei), mas ocorre-me outra música deles, mais... coiso, essa sei que gosta.
Bjs
F

10:36 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit