quarta-feira, novembro 16, 2011

Benetton, UNHATE, Chuac

A nova campanha da Benetton - UNHATE - fez-me lembrar um trabalho que fiz para "Marketing Internacional" no 3º ano em França; não vou entrar em pormenores, mas lembro-me que tive alta nota, mesmo tendo arriscado o semestre com a utilização desta imagem (modéstia à parte, já no 2º ano tinha tido uma super boa nota com um trabalho para "Marketing Estratégico" com a simulação do lançamento internacional do "alarme anti-violação", particularmente com algumas estatísticas alusivas ao mercado em que tal produto serviria - Note-se que existe em Inglaterra e é distribuido gratuitamente nas Universidades).
Voltando à campanha da Benetton, o uso da imagem-choque sugestiva continua a ser uma ferramenta extremamente bem utilizada pela marca, desta vez nitidamente a voltar ao papel de alerta de consciência social a uma escala global.
Acho que tenho uma t-shirt amarela da marca Benetton no fundo duma gaveta qualquer...

0 passageiros clandestinos:

Chamar a hospedeira para Postar um comentário

<< Regressar ao cockpit