domingo, agosto 28, 2011

Re-posts sem voz num Domingo à tarde

Silêncio Indiferente

Às vezes simplesmente fico calado.
Aprendi a ficar calado, a não exteriorizar, não comentar.
Fico calado como quem diz que meto "para dentro”, engulo em seco.
Às vezes a vontade de gritar "-Basta!" é tão grande que me calo para não perder a voz.
Há vezes em que não falo, reservo-me ao silêncio indiferente.
Evado-me
Outras vezes, digo tudo o que tenho para dizer.
Mas sinto que ninguém me está a perceber!



Silêncio violento

Fiz outra viagem de mota
sem mapa e sempre a andar
Desta vez mudei a rota
mas acabei no mesmo lugar

Refugiei-me no silêncio violento
no barulho da música a respirar
Mas apetece-me gritar ao vento
até a minha voz sangrar

Escrevo a vermelho sem côr
como se a tinta fosse vinho
e escreveria a minha dor
mesmo não estando sozinho

Mas por mais que escreva palavras
como se pintasse uma tela
escrevo sempre por duas lavras
que arde dos dois lados a vela

...e olho para dentro de mim
a batalhar sem ter canhão
e digo a tudo que sim
quando devia dizer não

Tenho mil poemas para escrever
ideias que me correm na mente
mas a caneta é sangue a escorrer
são mágoas que a alma sente

Então aumento o volume do som
rebento os timpanos com memórias
as cores da vida perdem o tom
e revivo as mesmas histórias

Não me consigo libertar
da prisão que há em mim
já nem consigo gritar
só digo a tudo que sim

Se escrevo tenho esperança
há algo em mim que persiste
é um canivete, não é uma lança
mas ainda tenta e resiste

Se a escrita não libertar
talvez me possa ajudar
a esquecer-me deste lugar
de onde não consigo escapar

Eu sei o que estou a sentir
trago o mundo nos meus ombros
mas mesmo num mundo de escombros
Eu nunca hei de fugir

Por isso continuo a escrever
pendurado numa canêta
que é arma para defender
sem balas nem baioneta

Tenho uma mota infernal
E o asfalto chama por mim
A estrada faz-me sinal
E vontade diz-me que sim

Calado sigo em frente
no silêncio que abafa a dor
mas dentro da minha mente
está um barulho ensurdecedor

1 passageiros clandestinos:

Blogger Henrique Mário Soares chamou a hospedeira e disse:

Bom Amigo não me vou alongar nos comentários, digo só. Magnifico!
Um abraço do Norte
Henrique

11:12 da manhã  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit