quarta-feira, dezembro 10, 2008

Director Comercial sofre...

Doze erros fundamentais da falta de visão estratégica da Administração.

  • A oferta dita a procura independentemente da saturação de mercado
  • O lançamento de um produto de substituição é garantia de sucesso
  • O portfolio não precisa de produtos de alavancagem para ser competitivo
  • O aumento da margem só é possivel atravéz de um aumento do preço
  • O fornecedor consegue controlar o preço do cliente e o preço do mercado
  • O desconto comercial negoceia-se em numerário unitário e não em percentagem
  • O preço de exportação é variavel e superior ao preço de mercado nacional
  • A monitorização do mix da concorrência e os estudos de mercado são inuteis
  • A curva de consumo efectivo é perfeitamente elástica com a curva da oferta
  • A exclusividade fideliza o cliente e provoca um aumento do volume de vendas
  • O factor “portugalidade” não condiciona a introdução de produtos estrangeiros
  • O consumidor é burro

...Errr, onde é que eu deixei o Expresso Emprego desta semana…?!

5 passageiros clandestinos:

Blogger Sopa de Letras chamou a hospedeira e disse:

se calhar ,só se calhar fizestes o que eu faço : deito fora! Tens sempre a versão on line .......
bom resto de semana

6:08 da tarde  
Blogger Smootha chamou a hospedeira e disse:

Parece que isso não te está a correr muito bem... Mas lembra-te: estás em Portugal e como sabes, tudo é diferente...
Ainda hoje comentei com a C. de que vivemos mesmo num país onde fazemos tudo acontecer, mas de forma diferente...

sopinha... aos jornais online faltam-lhes a tinta a borrar-nos os dedos :D

1:16 da manhã  
Blogger Sopa de Letras chamou a hospedeira e disse:

pois falta, mas em compensação nao se perdem no meio da tonelada de papeis que normalmente se tem ( ou pelo menos eu tenho ! )
PS: tá a pegar a moda de me chamarem sopinha....ehehehehe

1:23 da tarde  
Blogger Piloto Automatico chamou a hospedeira e disse:

Pois é Smootha, passei anos suficientes fora de Portugal para constatar que de facto há coisas nesta terra que no mínimo são... singularmente "originais" (entre outros adjectivos menos abonatórios).
Sopinha (terei sido eu a lançar a moda): Geralmente não deito fora o EE, aliás, colecciono-o há cerca de 5 anos, é uma optima base de dados de natureza diversa sobre Empresas, Recursos Humanos, Quem é quem, contactos, etc....
Mais, já me tirou de apuros algumas vezes.

1:43 da tarde  
Blogger Sopa de Letras chamou a hospedeira e disse:

olá olá
sim fostes tu a lançar a moda que ao que parece pagou.
Acredito que seja util guardar o EE mas com a montanha de papeis que tenho no escritório não convém mto.....acho que se precisar já sei quem melgar ..lol lol

8:12 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit