segunda-feira, dezembro 01, 2008

Caras ou Corôas?

A seca que apanhei do atrazado mental que resolveu deixar o A3 na bomba de gasolina e ir às compras na loja Galp não me tirou do sério. Esperei pacientemente que ele fizesse as compras, que pagasse e que tirasse a dívida da frente para eu poder abastecer. Diesel G-Force, porque não? Calcei uma luva de plástico e coloquei a pistola da bomba de gasolina no oricifio do depósito. Quando dei por mim, em vez de aquela coisa se ter desligado automaticamente quando o depósito ficou cheio, não, começou a derramar gasoleo pelo carro e para o chão e salpicou os meus sapatos novos de camurça cor de canela. Ficaram arruinados.
Fui pagar já preparado para pedir o livro de reclamações mas ao chegar a minha vez não me apeteceu perder tempo e sair do sério para apenas reclamar... A empregada registou a minha compra e antes de me devolver o multibanco perguntou:
"Tem direito a uma revista: Visão ou Caras. Qual é que prefere?"
Lembrei-me dos sapatos arruinados:
"Menina, olhe para a marca desta gravata, qual é que acha que prefiro?"
...e enquanto o Inverno se adensa no meu dia-a-dia, escrevo-o neste topo de página, e ao mesmo tempo, o Verão, lentamente, dissipa-se no fundo da página, perde-se no tempo, nos arquivos do que escrevo.
É a escolha que faço, deixar passar o tempo.

3 passageiros clandestinos:

Anonymous Deusa chamou a hospedeira e disse:

Quando se vive com um amplificador de emoções incorporado, como tu, essa é a melhor escolha. Mas deve ser também a mais dolorosa.
Conheço-te de vista, e sem te conhecer "pessoalmente" comecei por te detestar quando comecei a ler o teu blog. Ao longo do tempo comecei a conhecer-te melhor e a compreender-te.
Hoje a vontade que tenho é de te proteger, do mundo e de ti próprio.

9:39 PM  
Blogger Smootha chamou a hospedeira e disse:

É isso... Mantém-te calmo.
Não te imagino a perder a compostura por causa de uma pequena espera, por causa dos sapatos de camurça cor-de-uma-coisa-que-adoro e muito menos pela terrível escolha entre algo e a Caras (não me consigo imaginar nessa situação e acho até que reagiste muito bem...).
És Leão... Estamos muito mais acima disso tudo.
E parece que tinhas razão, numa cena que me disseste há uns tempos, hein?
Excelente intuição.
Beijocas

11:25 PM  
Blogger Avis Rarum chamou a hospedeira e disse:

Espanta-me... escolheste a Caras porque tavas com uma gravata cor de rosa?

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

10:47 PM  

Chamar a hospedeira para Postar um comentário

<< Regressar ao cockpit