terça-feira, junho 17, 2008

...e o semáforo estava vermelho!

Vinha eu tranquilamente a descer das Amoreiras para o Rato, por entre os carros mal parados na hora de ponta, quando um enlatado num Peugeot 207 cinzento se resolveu atravessar à minha frente para mudar de fila nos 2 metros de espaço que tinha à frente, claro que ficou lá atravessado... Por mim na boa, eu é que estava em infracção, por isso travei, deixei-o passar, e não fosse a cara de antipático do gajo eu até lhe teria feito um aceno a pedir desculpa. Em vez disso, contornei-o e parei uns metros à frente no semáforo vermelho.
Até aqui tudo bem.
Caiu o verde, virei à esquerda em direcção à Alexandre Herculano e acelerei um bocadinho para ainda apanhar o semáforo verde no desvio para a R. Castilho. Ora essa curva à esquerda não só tem o relevê inclinado ao contrário, como tem montes de sinaléticas pintadas no asfalto, o que para fazer curvas de mota não é ideal. Contudo, como eu era o primeiro na leva de trânsito que saiu do Rato e o local até tem duas faixas, reduzi um bocado, inclinei a mota e fiz a curva na faixa da esquerda em desaceleração.
Nesse momento o mesmo enlatado do 207 ultrapassa-me pela direita na faixa do BUS, faz-me uma raza capilar e ainda me buzinou nas orelhas. Estúpido!
Aquele o sacana envolveu-me numa manobra perigosa, pregou-me um cagaço, fez-me uma raza e ainda deve ter chamado nomes a alguém da minha família. Isto tudo para parar no vermelho seguinte a 100 metros ao virar para o Marquês.
Parei ao lado dele quase encostado à porta (que é um truque contra os espertalhões que gostam de sair do carro à Rambo) e ignorei-o com um olhar de alto-a-baixo e de relance. Era um Xavale novo, mal 30 anos tinha, com cara-de-parvo, sorrizinho idiota, t-shirt de marca e uma morena mamalhuda ao lado com óculos-escuros-tapa-olheiras. Nem ai nem ui, passados uns segundos abriu o verde e eu arranquei em direcção ao Marquês como se nada fosse... -Também, depois da merda de dia que tive, de ter que vir a Lx 2 vezes, uma delas de moto e a 200 Km/h, e de todos os dissabores que encontrei, só queria era bazar e ir dar umas braçadas à piscina antes do Sol se pôr.- Contornei tranquilamente o Marquês ao sabor do trânsito e já em direcção à Av. da República tive o cuidado de observar pelo espelho onde andava aquele cromo. Lá vinha ele, 3 ou 4 carros atrás, a mudar freneticamente de faixa. Geri a distância de forma a não o deixar chegar muito perto, passei o Saldanha, depois o Campo pequeno pela lateral, apanhei os verdes todos e ao passar Entre-Campos já me tinha passado ao lado aquela situação. Continuei a subir o Campo Grande, passei o primeiro túnel e reduzi para 50 Km/h por causa do radar.
Nesse momento o instinto e os anos de estrada fizeram-me olhar para o espelho e Zuuum, nova raza, desta vez pela esquerda, o mesmo cromo e desta vez com direito a um encosto que não tivesse eu olhado para o espelho teria atirado comigo para cima do passeio.
Fiz-lhe o manguito da praxe e deixei-o ir... Se fosse atrás dele apanhava-o em 5 segundos, mas será que estes tipos não se tocam?
Pensei simplesmente para mim que é bom que ele saia para a 2ª circular, porque o semáforo por baixo do viaduto vai estar vermelho e da forma que isto anda de saco cheio deste lado, só preciso mesmo de um pretexto para rebentar com a tromba do primeiro anormal de serviço que me apareça à frente, e aquele cromo tinha acabado de me dar mais que um pretexto...

3 passageiros clandestinos:

Blogger Henrique Mário Soares chamou a hospedeira e disse:

Boas; Esse parvalhão devia ter levado um "enxerto de porrada" á moda do Norte carago.
Da próxima vez enche-lhe a "marmita"...
Um abraço Amigo do Porto
(Grande São João na Invicta com Rádio macau a tocar junto á casa da Musica) Fica bem Amigo.

4:41 da tarde  
Blogger Avis Rarum chamou a hospedeira e disse:

É só mais um dia na cidade...
Gajos com carta da farinha Amparo...
É preciso calma e... que o capacete saia depressa para derreter o canastro a estes gajos...
Abraços!

2:03 da tarde  
Blogger Curiosa Qb chamou a hospedeira e disse:

Fogo de vista para a morena que tinha ao lado. Provavelmente sozinho...

3:13 da manhã  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit