quinta-feira, outubro 06, 2005

Há exactamente 10 anos foi assim

(...)
No último dia antes das férias, à noite, mudamo-nos todos ao mesmo tempo para a casa nova.
À noite, estourados com a mudança ficou cada um no seu quarto a desempacotar as suas coisas e no dia seguinte, ainda pelo meio de caixas e caixotes, os rapazes foram-se embora e eu encontrei-me sozinho.
A ausência de ruídos instalou-se de forma violenta o que me fez começar a sentir algo ansioso.
Para descomprimir pus uma cassete dos Pink Floyd a tocar para rasgar progressivamente o silêncio da casa, e continuei a desfazer as malas e a arrumar as minhas roupas. Foi um processo longo e preguiçoso...
Os Pink floyd deram lugar a Tears for Fears e depois a mais silêncio mas já mais descontraído.
Quando acabei de arrumar a roupa, desci até à cozinha. Fervi agua e fiz um café, depois acendi um cigarro, sentei-me numa cadeira, folheei uma revista de Carros antigos, bebi o café, apaguei a beata e saí para o jardim, entrei na garagem, depois na arrumação, dei uns passos sobre a relva maltratada, a seguir fui ao jardim da frente da casa, olhei para o muito bem tratado jardim do vizinho, depois voltei para o jardim de trás, olhei para a janela do meu quarto constatando que era grande e luminosa, respirei fundo o ar frio do inverno e voltei para dentro de casa já meio arrepiado. Subi as escadas e entrei no meu novo quarto.
...peguei noutra cassete, aleatóriamente, meti-a no Deck, carreguei na tecla “play” e acendi outro cigarro enquanto esperava pelo início da música...
Dei comigo a andar de um lado para o outro, como uma fera enjaulada. Naquele momento não estava a conseguir encarar a coisa na desportiva, não conseguia ver um dia de cada vez, e involuntariamente via-me projectado para um futuro próximo, com alguma preocupação, afinal de contas o Natal aproximava-se e eu nem dinheiro tinha para chegar ao aeroporto, quanto mais para pagar um bilhete de avião para Lisboa.
A preocupação deu lugar à necessidade de reacção e decidi pensar em formas de orientar guita.
(...)

1 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

On Native Ground Journalism Should not Be an Exclusive Club
DUMMERSTON, Vt. -- Who is a journalist? That is the central question in the weblogs versus journalism debate.
Find out how to buy and sell anything, like things related to music on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like music!

3:40 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit