quarta-feira, março 09, 2005

Só mais uma...

Esta é da Sade Adu, a Nigeriana vocalista da banda Sade, uma das mulheres mais bonitas no mundo.
É nestes momentos que não me sinto de todo um Super-heroi, leio palavras alheias e a realidade acerta-me na cabeça como um martelo. Por muito que tente viver o 8 de Março todos os dias do ano sou forçado a aceitar alguns comentários das mulheres que me rodeiam e considerar o Dia Internacional da Mulher como o suprasumo da hipocrisia masculina.
Lá em casa eramos 7 filhos, eu sou o mais novo, tenho 6 irmãs. Para mim a expressão "Atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher" faz muito mais sentido se a mulher estiver ao lado do homem. Se há coisa que eu adoro nas mulheres, no mundo em que vivemos, é constatar que qualquer mulher é muito mais mulher do que eu sou homem.

As 3 letras de músicas que aqui evoquei constatam isso mesmo.

there is a woman in somalia
scraping for pearls on the roadside
there's a force stronger than nature
keeps her will alive
this is how she's dying
she's dying to survive
don't know what she's made of
i would like to be that brave

she cries to the heaven above
there is a stone in my heart
she lives a life she didn't choose
and it hurts like brand-new shoes

hurts like brand-new shoes

there is a woman in somalia
the sun gives her no mercy
the same sky we lay under
burns her to the bone
long as afternoon shadows
it's gonna take her to get home
each grain carefully wrapped up
pearls for her little girl

hallelujah
hallelujah

she cries to the heaven above
there is a stone in my heart
she lives in a world she didn't choose
and it hurts like brand-new shoes
hurts like brand-new shoes

2 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Dejá-vu? Assim como?

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Bingo! Acertou o sr. da porta ao lado: 1º prémio em perspicácia ;)

2:20 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit