segunda-feira, março 07, 2005

Uns e outros e nós

Não sei porque escrevo este post, cheguei agora mesmo a casa, é quase meia-noite e sentei-me logo em frente ao computador... algo não está certo nisto... certamente teria muitas mais coisas para fazer, ainda não vi se a gata precisa de comida, não vi a caixa do correio nem ouvi o voicemail do telefone fixo. Liguei à "relacionada" conforme combinado, comi umas bolachas e liguei o PC. Dei uma voltinha nos links do costume e noutros que adicionei recentemente, fiz dois comentários secos sem vontade de me alongar em grandes comentários, fiquei contente que a Chevry tivesse escrito algo de novo durante o fim de semana mas ainda não li. O Luís reencontrou-se com a sua consciência política, a Encandescente escreveu que se fartou e a PeCoLa descobriu as maravilhas do álcool disfarçado de coisas boas. Ainda quis comentar o poema da NightWitx mas continuo a ter dificuldade em comentar no blog da noite escura. A minha abóbora favorita aproveitou para dormir no Fim-de-Semana - Este :-) é para ti - e a mais delicada das bloguistas foi vítima de uma mensagem subliminar para comprar moveis novos sem saber como.
Parei e demorei algum tempo neste blog, é um dos novos que adicionei mas ainda não tive oportunidade de criar um laço empático com o autor. Aliás lembro-me que até começamos mal, com um “mal-entendido” (daí o nome que dei ao link dele), mas como diria o RanTanPlan, o rancor em mim tem prazo de validade e não dura muito tempo, por isso assim que comecei a ver os comentários do “mi”, visitei o blog dele 2 ou 3 vezes, gostei de ler e entendi adiciona-lo. Passou a ser um dos meus visitados do quotidiano. Mas hoje demorei-me por lá, não consegui perceber muito bem se ele estava a desistir ou a entrar num novo caminho. Contudo o que lá li agradou-me, tanto quanto me perturbou: Aqui está um gajo que escreve bem e sobre coisas interessantes, nada de pesado ou complicado, mas sim posts simples, fáceis de ler e de espirito genuíno. O “mi” assume-se como não percebendo muito dessas coisas de HTML mas prontifica-se imediatamente a partilhar o parco conhecimento que tem com quem precisa. Nesse sentido é “cá dos meus”. Não sei porque escrevo este post, estou cheio de sono e amanhã tenho que ganhar o dia, mas senti que tinha que fazer algo para interceder por ele, pelas palavras que me dirigiu e que lhe quero garantir que, apesar das paixões em que ele está envolvido, são palavras reciprocas, também gosto de o ler, e não será esse o inicio da empatia?
Dirijo-me a ti agora na primeira pessoa: Eu comecei o meu blog sem perceber patavina disto, a minha motivação vinha da necessidade de escoar os acontecimentos da minha atribulada vida real para um canal que não me cuspisse as palavras que tinha necessidade de dizer de volta na cara. Talvez nesse aspecto haja alguma similitude entre nós... talvez não... Sei que gradualmente afeiçoei-me a este conceito de relacionamento em anonimato, à minha maneira. Isto tudo para te dizer que não te vou deslinkar, posso inclusive dizer-te que só uma vez deslinkei um blog, foi este, pela simples razão que me desagradava a arrogância e infantilidade desmedida do seu autor. Não é o teu caso, as tuas “Palavras Mal Entendidas” vão continuar linkadas ali na coluna do lado direito na rubrica “Onda Média”.
Desejo-te uma boa semana.
:)

18 passageiros clandestinos:

Anonymous mfc chamou a hospedeira e disse:

Quando chego a casa, sou como tu.
Isto está a tornar-se um pouco doentio.

2:40 AM  
Anonymous mi chamou a hospedeira e disse:

oh envisible, não vês que html é a coisa mais facil de escrever?
basta começarmos... eu já soube há muito tempo só me tinha esquecido agora relembro, só não tenho é tempo aqui no trabalho se não ainda te mostrava algumas coisas, para além de hmtl ainda gosto de brincar com outras coisinhas, mas aqui no meu trabalho não posso, já quase que fui despedido.
desistir??????
ó invisible eu não desisto limito-me a desaparecer, a ficar desassossegado, a encolher e a esticar, a deixar de escrever, a não adocicar a minha vida, ou então a encená-la! ;)

9:55 AM  
Anonymous Patita Feia chamou a hospedeira e disse:

Bom dia "Relacionado" :)

10:06 AM  
Anonymous Invisible chamou a hospedeira e disse:

Mi, seja lá como for, o teu link fica ali muito bem, vou mante-lo e vou clicar nele com o mesmo entusiasmo com que o tenho feito até agora.

10:57 AM  
Anonymous Invisible chamou a hospedeira e disse:

Bom dia Patita

10:58 AM  
Anonymous Invisible chamou a hospedeira e disse:

Mi: Gosto da ideia de teres apagado o post que tinhas feito ontem chamado "mal entendidos"
É que em perfeita coerência com a temática desse post, com o nome do teu blog, e com meu post aqui nas interferências... Poderá provocar um verdadeiro Mal-Entendido!
lol

11:47 AM  
Anonymous mi chamou a hospedeira e disse:

outro erro, invisible! eu nunca apago nada, ou ponho nos drafts, ou então limito-me a mudar de sitio, e eles podem aparecer todos outra vez, mas por outra ordem com outra informação.
então como estava essa costa alentejana?

1:26 PM  
Anonymous Luis Gaspar chamou a hospedeira e disse:

Eheh. Quando eu me candidatar a presidente da junta - olivais ou Highbury e Islington, ainda nao me decidi - espero o teu apoio.

2:46 PM  
Anonymous Invisible chamou a hospedeira e disse:

A costa alentejana estava cinco estrelas, só lá estive 1 horita mas valeu ouro, o resto do fds foi passado em Evora.
Quanto ao meu erro, tens razão, o teu post de ontem lá está, datado de 16 de Fevereiro. É uma forma original de gerires os teus posts, a maioria dos bloguistas são tão apegados ao que escrevem que nem se atrevem a mudar uma virgula, como se os seus escritos fossem pedras filosofais. A tua forma de escrever é mais despreocupada.
Mas não deves abusar dessas mutações chronológicas pois as pessoas podem cançar-se e perder o interesse, a componente mal-entendido ainda está patente.

2:56 PM  
Anonymous mi chamou a hospedeira e disse:

e no fundinho já reparas-te? bem lá no fundinho?

2:58 PM  
Anonymous Invisible chamou a hospedeira e disse:

Reparei sim senhor, e não foi sem sentir alguma lisongea, obrigado e muito bem por colocares links nos teus posts, pessoalmente acho que um link dinamiza um texto.

3:02 PM  
Anonymous Patita Feia chamou a hospedeira e disse:

Um link dinamiza um texto...mas só quando é bem aplicado...:(

3:25 PM  
Anonymous mi chamou a hospedeira e disse:

achas mesmo que perdem interesse?
mas no fundo o meu blog é uma série de televisão, tem que se ver todos os episodios, todos os dias tem um episodio diferente sempre com os mesmo actores, é lindo, tem que se seguir para perceber a série.

3:41 PM  
Anonymous ana chamou a hospedeira e disse:

luis, a junta dos olivais é minha. és meu adversário?

5:07 PM  
Anonymous Luis Gaspar chamou a hospedeira e disse:

A junta dos Olivais? Mas você nem é de Lisboa! Protesto!

8:29 PM  
Anonymous Pecola chamou a hospedeira e disse:

:) Nem tudo na vida é para ser levado a sério.. Quanto às maravilhas do álcool disfarçado.. foi mais as maravilhas de uma bebida DOCE! =o) Confesso que o que mais achei piada na bebida foi as parecenças com o líquido da gelatina de morango.. =oP

8:58 PM  
Anonymous ana chamou a hospedeira e disse:

isso é o que tu pensas. santo antónio dos olivais, olaré.

10:08 PM  
Anonymous Anonymous chamou a hospedeira e disse:

obrigada pela tua leitura das minhas palavras por vezes excessivas.
encandescente

10:07 AM  

Chamar a hospedeira para Postar um comentário

<< Regressar ao cockpit