domingo, fevereiro 20, 2005

O Baden-Powell era um idiota!

Mais um Domingo, um igual aos outros não fosse o corre-corre de carros a estacionarem junto à minha antiga Escola Secundária (de S. João do Estoril), hoje batizada C+S.
À porta um escoteiro propôs-me adquirir uma rifa não sei de quê... "Então e a rifa que comprei nas Europeias?" Perguntei.
Não me saiu nada e ele continua ali a vender rifas em dia de eleições... Será emprego em part-time?
Não comprei rifa nenhuma desta vez.
Depois dirigi-me à sala de convivio, que cada vez que lá vou parece mais pequena, pequena demais para tantas memórias... Outro escuteiro prontificou-se a ajudar-me a encontrar a minha mesa de voto: "Quer ajuda?" e começou a folhear um maço de fotocopias com nomes e números... Esperei 5 segundos a observa-lo, depois perguntei: "Como me podes ajudar se não te disser o meu nome ou o meu número de eleitor?"
Corrigida a situação lá me indicou "Pavilhão D, mesa 10, vai por este corredor e vira à sua..." Interrompi-o. "Eu sei onde é meu, já lá andava nas aulas antes de tu nasceres"
Não posso deixar de me lembrar que sou a única pessoa que conheço que foi expulsa dos escoteiros, algo entre mim e a noção de autoridade/hierarquia que não liga muito bem, nunca ligou...
Depois de validar a Democracia dei uma voltinha a pé, fui atrás do Pavilhão A, ao cantinho onde costumavamos fumar às escondidas das Continúas. O nosso banco foi substituido por um canteiro sem flores e a àrvore onde copiosamente tinha gravado "Francisco + Marisa" (há 20 anos!) cresceu tanto que já não se notam as letras no tronco.
Fumei um cigarro, depois fui-me embora... Está um belo dia para andar de moto!

4 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Estive a verificar, pode-se escrever Escuteiro (com "U") e Escoteiro (com "O"), são sinónimos.

9:50 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Um dos meus melhores amigos foi escuteiro, ou escoteiro....
O que vale é que certo dia acordou e tornou-se Gótico e num ser humano melhor, menos subserviente e mais decente (a meus olhos claro :P).
Então o sr. Invisible foi votar... muito bem :)
Eu também fui e ao que consta a taxa de abstenção desceu este ano.
Ainda bem que as pessoas reconhecem que têm direitos e que podem mudar alguma coisa :)
Não acredito em milagres mas sinto-me com mais esperança no futuro!

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Hoje esteve um bom dia para ir ver o Tejo.

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Vais ao Google, digitas Haloscan, abres e segues as indicações... é fácil.
Mas atenção, vais perder os comentários todos até aqui.
Há um modo de manter este e introduzir os comentários do Haloscan, mas tem que ser feito manualmente.

2:30 da manhã  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit