quarta-feira, abril 15, 2009

Coninhas

Porque o stress me alegra a vida, a vida alivía-se assim do stress: Eu escrevo, e se estiver stressado, e particularmente despido de emoções, digo mais palavrões do que é costume. Encontrei finalmente a merda do papel já amarelado com a minha senha de identificação para fazer a declaração de IRS online… Custou p’a caraças, mas a esse propósito e do post anterior, desorganizado é o caralho. A senha estava onde tinha que estar, na pasta do IRS, estúpido!
Agora a puta da pasta é que estava em parte incerta, mas também, foda-se, por vezes cai-me a moeda e apercebo-me que ainda não desfiz completamente as malas, ainda estou em viagem, e a maionese está aí p’rás curvas. Caixas e caixinhas e dossiers e arquivos e pastas e extratos e seguros e cartas e recibos e facturas e a puta que os pariu a todos, foda-se!
Aqui há uns tempos, está agora para fazer 1 ano, arrumei copiosamente o conteúdo da minha gaveta da mesinha de cabeceira, do lado direito da cama, dentro de uma caixa de sapatos. Nesse dia lembro-me que arrumei todas as minhas coisas, todas as que realmente me importava arrumar. Muitas dessas caixas, arrumadas com o método inerente à vontade de me despachar, foram guardadas em caixas maiores, que o sentido prático e os anos de loucura me ensinaram serem mais faceis de transportar… Da casa para a garagem e da garagem para a casa; da casa para outra casa e dessa casa para a arrecadação, e finalmente para esta casa, para minha casa. O método, por muito boa vontade que tenha tido, perdeu-se algures entre casas… Ora a merda da pasta do IRS, nessa altura (época de fazer a declaração do IRS), estava naturalmente no lugar mais improvavel: Na mesinha de cabeceira… Foi nessa caixa que a encontrei.
Revolver assim as minhas caixas a sangue frio foi como parir um filho sem epidoral, foda-se, filha da puta (e sei bem a quem o estou a chamar, que a lista é longa), e de repente, hoje, enquanto procurava penosamente a senha das declarações de IRS online por entre as caixas onde guardo o meu passado, olhei para a minha vida e não pude deixar de sentir, mesmo que na altura não o tenha visto a 100%, que fiz muito bem em ter mandado tudo para o espaço, em ter começado de novo.
Lembro-me de ter ido uma vez, contrariado, a uma discoteca a norte de Lisboa, e lembro-me de no regresso me terem chamado “coninhas” pelo meio de abraços e beijos e outras manifestações de afecto… Lembro-me que não respondi, até porque foi um “coninhas” carinhoso, dito a sorrir, não respondi mas pensei na resposta…
…e agora, ao olhar para os rendimentos que vou declarar (para não falar dos que não tenho que declarar), apercebo-me que vou declarar mais rendimentos do que tive nos 3 últimos anos. Essa é que é essa!
-Coninhas é o caralho que t’a foda!

11 passageiros clandestinos:

Blogger Larose chamou a hospedeira e disse:

...e quem assim fala na é gago nem come merda!

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Coninhas não deves ser de certeza. Gostei do teu blog

8:23 da tarde  
Blogger XS chamou a hospedeira e disse:

Foda-se, grande post!

10:27 da tarde  
Blogger Smootha chamou a hospedeira e disse:

Mais aliviado agora? :)
xuak

1:04 da manhã  
Blogger João Cal chamou a hospedeira e disse:

Ehhh... essa foto é da minha garagem! ahaah. Oh paconassa, a senha do IRS é alterável, que tal meteres uma password facil de decorar?? No entanto confesso que pelo facto de so usar esse site esporadicamente (felizmente) por vezes esqueço-me, mas ainda bem que tem 5 tentativas hahah! Porra agora nem estar no Chile da para desculpar de nao fazer o IRS.

1:28 da manhã  
Blogger Avis Rarum chamou a hospedeira e disse:

Mas quem é que guarda a merda da papelada do IRS na mesinha de cabeceira?!?!?!?!

Tudo bem, a minha não é exemplo, é um antro de abertos e fechados...

9:06 da manhã  
Blogger Piloto Automatico chamou a hospedeira e disse:

Pois, a minha também; abertos, fechados, com sabor e até usados.
..aparentemente nem toda a gente é tão zelosa como eu. (risinho sacana)

9:43 da manhã  
Anonymous Deusa chamou a hospedeira e disse:

Muita gente teria perdido a cabeça, tu ao menos só perdes a compostura.

Sobre o IRS mais vale pagar 10€ a um contabilista.

10:55 da manhã  
Blogger Avis Rarum chamou a hospedeira e disse:

Acabei de reparar que no meio de tantos abertos... não tá nenhum fechado...
"things to do prior departure to Faro"

9:42 da tarde  
Blogger By myself chamou a hospedeira e disse:

E à moda do Porto:
Fuooooooda-sssse. A papelada das finanças é o dossier que não se deve perder de vista, em particular quando se muda de casa. Se não guardas cada pequenina prova de ter feito ou declarado isto e aquilo, podes vir a ter surpresas. É por isso que sou a maluquinha dos papés organizados...é que já me valeram muito.
Nota: agora aproveita para mudares a pw das finanças.

Beijinhos

3:01 da manhã  
Blogger nêspera chamou a hospedeira e disse:

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Ri a bandeiras despregadas!!!

1:36 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit