domingo, fevereiro 01, 2009

Sessão de Domingo - a viajar no tempo

Em 1984 chegaram às salas de cinema em Portugal 3 filmes que marcaram uma geração e que inspiraram muitos outros filmes durante anos a fio, até aos dias de hoje, e que marcaram um estilo muito próprio do cinema americano: As fábulas de música e dança.

Destaque para o "Streets of fire", aqui o trailer original do filme.

Streets of fire - Uma verdadeira fábula de Rock & Roll onde os estilos dos anos 50 e as cores dos anos 80 se misturam muito bem. Diane Lane mais sensual que nunca. BSO fantástica!
Flashdance - Um filme de gajas, sensivel, um hino à sobrevivência muito ao estilo do "Fame". Primeiro papel importante de Jeniffer Beals 20 anos antes da "Letra L". A BSO fala por sí.
Footloose - Retrato da sociedade conservadora no interior dos EUA, e uma BSO a condizer. Kevin Bacon no início de uma promissora carreira com o já falecido Chris Penn (irmão do Sean Penn).

3 passageiros clandestinos:

Blogger Smootha chamou a hospedeira e disse:

Boa escolha, sim.
Flashdance será dos 3 o que menos gostei, mas sim a banda sonora é bastante electrizante.
Beijo

7:32 da tarde  
Blogger By myself chamou a hospedeira e disse:

Não tem a ver com o teu tema, mas como sou pouco "amante" de ficção, um filme tem que ser muito forte para me prender. E ontem vi um filme que adorei. Não sei se conheces: "Dancer in the dark", com a Björk. Estupendo!

Beijinhos

1:45 da manhã  
Blogger Henrique Mário Soares chamou a hospedeira e disse:

Lembro-me bem disso afinal os anos 80 foram também os meus. Grandes noites, as discotecas, os slows, as mocas e o rock português ou como diz um amigo meu...a musica moderna Portuguesa. Grandes anos esses 80/90... Fabulosos.

11:24 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit