quarta-feira, novembro 05, 2008

Crónicas de Novembro

Já perdi a conta aos dissabores e azares que o mês de Novembro me traz sempre, todos os anos… é matemático!
Assim de repente lembro-me que em Novembro já fui esfaqueado, já fui preso, já andei à chapada, vezes demais, já fui multado, já fui encornado, já fui atropelado, já tive acidentes pessoais de toda a forma e feitio, já perdi pessoas queridas, já fui humilhado, enganado e mal-interpretado, já não me lembro de todas as coisas que me aconteceram, mas foram muitas. No meio disto tudo há um elemento comum: Eu!
…e eu sobrevivo sempre a Novembro. Chego ao ponto de me divertir, de antecipar e fazer apostas comigo próprio do que me poderá acontecer… Tornei-me exímio a adivinhar, por vezes com tal requinte que até a mim próprio me surpreendo. Ao longo dos anos o mês de Novembro fez-se calo, tornou-se numa espécie de jogo, e eu provoco-o, espicaço-o, desafio-o, e depois tento divertir-me ao ter que resolver os percauços que de qualquer forma começo a achar que são inevitaveis…
…e em momentos de instrospecção olho para mim e olho para os outros, faço uma comparação linear, e não posso evitar sentir-me um sortudo, mesmo com o meu azar de Novembro.
Neste Novembro o meu Pai faria 81 anos, mas isso é incidental, porque em Novembro lembro-me sempre dele com particular e cruel saudade.

5 passageiros clandestinos:

Blogger Smootha chamou a hospedeira e disse:

Bem.... Deve ser carga cósmica...
Tu com Novembro e eu com Julho...
Facadas não, mas muitas das outras já cá caíram...
Ahh, e quase me queimaram a cara com um cigarro.
Este ano calhou ser despedida.

12:15 da manhã  
Blogger nina chamou a hospedeira e disse:

Particularmente também não gosto muito do mês de novembro, muito próximo do mês de Outubro e a um passo de Dezembro. Será karma, coincidência ou talvez seja apenas porque é o mês da desolação, que trará no encalço o renascimento ou florescimento? Apraz-me pensar na fénix renascida das cinzas (de novembro)

11:33 da tarde  
Blogger By myself chamou a hospedeira e disse:

Como vês, cada um tem o seu mês detestável.
Os maiores desgostos que tive ocorreram entre a última quinzena de Julho e a 1ª de Agosto. Perdi um filho, a mãe e o emprego de 26 anos. Enfim...eles que venham que eu estou aqui para os enfrentar.

Beijo

1:25 da manhã  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

epá, se fosse a ti deixava a mota parada em Novembro... By: sobrinho mitrado

7:55 da tarde  
Blogger Larose chamou a hospedeira e disse:

tu és é um provocador .....isso sim ...tadinho do novembro ...e inda vai no início!

12:00 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit