sexta-feira, fevereiro 16, 2007

9mm de raiva

A viagem estava a correr bem, super agradavel e conversadora... o dia estava bonito e ensolarado o que ajudou bastante, e a vontade de "lá" chegar antes do anoitecer também contribuiu para a boa disposição.
Numa paragem já costumeira, numa daquelas bombas de gasolina que subsistem de migalhas no IC1, encontrei uma cadelinha preta, "Foi abandonada aqui na bomba há uns 4 ou 5 dias" disse a empregada...
Afeiçoei-me, apeguei-me, ultrapassei-me, parei toda a minha vida num instante e dediquei mais de mim a tentar resolver aquele problema (para mim tornou-se um problema) do que o tempo que dedico geralmente a resolver os meus verdadeiros problemas. Aquele pareceu-me um problema fácil de resolver, uma vitória fácil, uma vitória para variar...
3 ou 4 telefonemas, 3 ou 4 "nãos" redondos, uma hesitação, uma quase discussão e um renitente partir, de repente, a arrancar alcatrão com a merda do AX preto, sem olhar para trás, sem conseguir suster as lágrimas...
A cadela continuou lá, abandonada, e eu segui viagem, segui a minha vidinha de merda, a caminho dum local de merda, num dia de merda!
Alguém sentado ao meu lado disse: "Não podes salvar os animais todos, Francisco!"
Um momento de raiva silenciosa apoderou-se de mim...
"Mas posso tentar salvar alguns..." respondi num pranto daqueles digno de se ver num adulto de 36 anos.
A raiva acentuou-se!
Abri a janela, limpei as lágrimas, acendi um cigarro e saquei da minha Beretta, puxei a culatra atrás num gesto tantas vezes repetido, apontei ao céu e despejei um carregador inteiro enquanto Lhe chamava, num grito raivoso, prolongado e abafado pelas detonações: -FILHO DA PUTA!
Não chegou para encontrar consolo e aliviar o arrependimento que vou sempre sentir por não ter salvo aquela cadela abandonada, podia tê-la salvo, eu podia tê-la salvo naquele dia!
Anoiteceu, o resto da viagem foi feito em silêncio...

3 passageiros clandestinos:

Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Andas a ver muito Nicolas Cage. :P

12:17 da tarde  
Blogger Smootha chamou a hospedeira e disse:

Uii
Conheço isso.
Entre cães, gatos, pardais(!) e outros que nem lembro, cheguei a levar para casa dos meus pais uns 30 bicharocos.
Ainda tenho esse impulso, resgatei 2 gatos que vivem connosco e alimento e protejo outros 10 aqui por perto.
Coração de manteiga do caraças, é o que é...
A arma já me fez foi lembrar de uma outra história completamente ao lado :D
Fica para outras núpcias lol
Bj

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo chamou a hospedeira e disse:

Como não podes salvar todos, lembra-te dos que conseguiste salvar, que já foram uns quantos, basta ler no teu blog. beijinho e boa escrita, tu tens fibra.

9:29 da tarde  

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit