segunda-feira, abril 24, 2006

Hoje

Hoje foi dia de Feira em Alijó, vim à “Vila”, ao banco e à civilização (enfim, quase) e aproveitei para gastar 9 Euros no “5 à Sec”… É doentia esta minha mania de ponderar todos os gastos: Qual seria mais barato? Ir à feira comprar uma muda de roupa ou lavar a roupa suja que tenho? Por muito que pondere tenho sempre a sensação que desbarato dinheiro…
Depois veio a coisa da fome e porque já passava da hora do almoço enchi-me de coragem para comer uma “Francesinha” (sem ovo numa tentativa de reduzir o colesterol, que a minha paranóia me diz que deve andar alto).
Se a minha Mãe soubesse que gastei dinheiro a lavar roupa em vez de lha dar a ela para lavar… Já para não falar do comer fora quando aposto que tenho o almoço à minha espera num tacho em lume brando. Quando chegar à Aldeia volto a comer.
Hoje fui tomar uma água a S. Mamede de Riba Tua, passeei um pouco pelo Vale e não resisti a uma investida de Virago pela Calçada Romana. Se os Romanos imaginassem que um dia um maluco andaria ali acima e abaixo num cavalo de ferro… Mas a paisagem chama sempre por mim, como Postais Vivos que não consigo evitar.
Hoje não tenho vontade de passar o dia em Santa Eugénia, morreu alguém, há funeral, a casa da minha Mãe fica literalmente em frente da Igreja… É engraçado em dias de casamento, mas hoje não.
Hoje, no seguimento de ontem, sei que há uma luz ao fim do túnel...

0 passageiros clandestinos:

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit