segunda-feira, maio 16, 2005

Coisas simples

De passagem para ir ao café lembrei-me que estava com fome e entrei no supermercado da esquina e comprar algumas coisas para cozinhar o almoço... Hmmm... tão bom, aqui está a receita antes que me esqueça como fiz aquilo:

Tinha comprado 350 Gramas de carne picada para fazer um hamburger gigante do tamanho da frigideira... gostei tanto de moldar a carne com as mãos que resolvi fazer almondegas (de vários tamanhos), misturei pão ralado e farinha com a carne para dar consistência, depois abri uma lata de tomates pelados (velhos hábitos dos meus tempos em inglaterra) e passei-os numa espécie de máquina manual com uma manivela para fazer puré (ainda não há varinha mágica em minha casa...). Deitei o agora "molho" de tomate num tacho, juntei uma cebola cortada às rodelas, sal (pouco), pimenta (muita), uma folha de louro e alguns condimentos (embora não saiba bem para que servem) tipo cominhos, nóz moscada, ervas de provence e uma cena amarela que não tinha nome no frasco mas cheirava bem. Puz tudo ao lume, quando levantou fervura baixei o lume e enfiei lá as almondegas.
Enquanto aquilo cozinhava fiz um espargete (fiz a mais) noutro tacho, as duas coisas ficaram prontas ao mesmo tempo.
Servi e comi acompanhado de uma codea de broa de milho (meio dura) e um copo de leite (apeteceu-me).

Agora sim, posso ir tomar café!

0 passageiros clandestinos:

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit