sábado, outubro 16, 2010

Num fórum sobre música...

Pessoalmente, sobre este assunto e numa altura em que a resistente economia portuguesa mostra finalmente fadiga mortal após décadas de abuso sistemático ora à esquerda ora à direita, acho que é o que os portugueses merecem. O legado que as gerações pós 25 de Abril mais sabem evidenciar é o "venha a nós o nosso reino", o coçar da barriga, o give me, give me, give me, sem uma real preocupação de productividade pessoal e com uma generalizada ausência de preocupação com o bem colectivo, apenas com o seu próprio umbigo, querer tudo ao dispor e de borla com o minimo esforço e sem querer contribuir com impostos nem pagar por nada. O alcatrão, os tuneis e os viadutos não são de borla, e as pontes também não! Pessoalmente repito, acho que devia haver portagens no IC19, na via do Infante e em todas as novas vias que apareçam com caracteristicas de autoestrada. Querem que o Estado dê tudo, mas queixam-se que há função pública a mais.
O TGV quando cá chegar, se cá chegar, já vem com 20 anos de atraso, no entanto os nossos filhos ainda vão andar a pagar pelo mamarracho faraónico mandado construir à frente dos Jerónimos por quem se diz economista mas se acha manuelino. Continuem a aleger sempre os mesmos, ou a ficar em casa nos dias de eleição, e continuarão a ter aquilo que merecem.
Arre burro, raça lusitana de inúteis! 'da-se...

0 passageiros clandestinos:

Chamar a hospedeira para Enviar um comentário

<< Regressar ao cockpit