sexta-feira, julho 16, 2010

Dog Locomotion & Ani-São-João

Ali na coluna do lado direito do Blog aparece mais um novo logotipo: Se se clicar nesse logotipo (link aqui também) vai dar ao site de uma... instituição (chamemos-lhe assim) daquelas que nos faz acreditar que há neste mundo Seres Humanos com letra Maiúscula.
Já tinhamos os voluntários de tantas associações de amigos de animais que existem por todo o país que, quais heróis da vida real, dedicam parte das suas vidas aos animais abandonados e maltratados. Agora descobrimos que há também quem o faça nos bastidores, com engenho e sem baixar os braços e tal como os voluntários, por puro altruismo humanitário... A "Dog Locomotion" é um projecto que desde 2004 cria dispositivos de apoio para a locomoção de animais de companhia, tendo nos anos desde que existe contabilizado inúmeros casos de sucesso no providenciar condições de melhoria da qualidade de vida não só para animais de estimação que de outra forma estariam condenados, como também para os donos que têm assim oportunidade de continuar a disfrutar da companhia e dos seus bichos. Aqui há dias tive oportunidade de ser envolvido num dos muitos projectos de reabilitação de animais paraplégicos (sim, animais paraplégicos) em que a Dog Locomotion estava a trabalhar juntamente com a Ani-São-João (Associação dos Amigos dos Animais de S. João da Madeira, cujo link é este e que também tem um logotipo com link directo na coluna ali do lado direito do blog).
O objectivo era salvar a Carolina, cuja história é contada tanto no site da Dog Locomotion, como nos diversos posts do blog da Ani-São-João a apelar a ajuda para a Carolina, e dar assim à história desta simpática cadelinha um final feliz.
Objectivo cumprido.

0 passageiros clandestinos:

Chamar a hospedeira para Postar um comentário

<< Regressar ao cockpit