terça-feira, março 25, 2014

Anilhas

...e de repente, levantado de sopetão do sofá da sala, onde a perguicite quase-aguda com que acordei me estava a fazer re-ver o loop de notícias repetidas no noticiário da manhã, lembrei-me de vir actualizar o meu blog com isto, com o relato sumário de um fait-divers que me tem andado a martelar a marmita: A porta da varanda da cozinha está descaída meio milimetro, o que faz com que roçe no fundo da soleira de granito polido e faça um barulho irritante cada vez que se fecha (algo que já percebi que "ela" não aprecia). Vou aproveitar a manhã "livre" para resolver esse assunto. A Manhã de hoje, por ser diferente, vai ser assim:
1- Medir exactamente o quanto a porta descaiu
2- Verificar o aperto da fixação das dobradiças (à porta e à lombada), particularmente a dobradiça de cima.
3- Verificar a esquadria do caixilho (cof cof).
4- Arranjar um calço, levantar a porta em peso cerca de 1 cm e pousa-la no calço para medir o diâmetro do espigão das dobradiças.
5- Ir à loja de bricolage na zona industrial (o que também serve de desculpa para tirar a acelera peugeot 103 da garagem) procurar anilhas da medida indicada.
6- Voltar para casa via café-da-esquina para depois de já ter lido o Jornal aplicar as anilhas nas dobradiças e cruzar os dedos para ter resolvido o problema.
7- garantir que não chego atrasado ao almoço em casa dos "in-laws"
São 10h...

terça-feira, março 18, 2014

A proeza da poesia em prosa

Mais uma exposição de "Proezia"

domingo, março 02, 2014

Indaqua soma e segue

Após a assinatura irresponsavel de mais um ruinoso contrato (PPP) de conceção de serviços de àgua, desta vez em Oliveira de Azemeis, o inevitavel aumento na factura para o municipe aparece ja no proximo mês.
Um dia destes dedico-me a este assunto...