quinta-feira, setembro 27, 2012

Sopa m'isto, baby!

Curiosamente nunca consegui cozinhar uma sopa que ficasse igual à anterior. A que fiz hoje, de legumes com salpicão, não foi excepção, primou pelo inédito, e foi também a minha estreia a passar a sopa com a varinha mágica. -Ficou altamente, do género que dá para engolir sem ser preciso mastigar!
Fiz demais, sobrou imensa... Amanhã pode ser que me estreie a levar marmita para o trabalho!

White Lion

Por mais que o tempo passe, do pretérito até à realidade presente vai apenas um lapso de tempo, que a memória transforma em futuro num piscar d’olhos.
(…) …e o meu emprego novo também está a correr bem, faço 4 ou 5 meses de casa por esta altura. As novas atribuições que nunca tinha tido antes assentam em mim como uma luva… Gosto disto, de trabalhar a montante do vector (gestão de aprovisionamento) por oposição ao jusante (gestão comercial). O meu título profissional é pomposo demais (são 6 palavras!) e para ser perfeito só lhe faltava um salário a condizer… mas como não sou funcionário público por nomeação sem avaliações de performance, e simplesmente trabalho no sector privado com progressão de carreira por mérito próprio, é o que temos!… e sim, gostava de ter tido férias na transição de um emprego para outro, mas não só não é a primeira vez que trabalho 2 anos seguidos sem ter férias como o facto de aqui não parecer que tenho a inscrição “Arbeit macht frei” sobre a entrada das instalações faz toda a diferença…
Mais do que isto, relatar que o meu carro novo é uma grand’a pinta e gasta muito pouco combustível. Mudei de seguro e pago menos 35% mesmo tendo este carro o dobro da cilindrada do anterior (Thanks baby!).
Ah é verdade, não fumo há 1 mês, comprei uma bicicleta no OLX, estou a conseguir não ultrapassar a faixa dos 80Kgs e pelo meio de muitos planos, voltei a ter alguns sonhos…
Vamos lá ver se não deixo que me roubem estes também! (...)
 

quarta-feira, setembro 26, 2012

Broken

Between the searching and the need to work it out
I stop believing everything will be alright
Broken, we are broken
I'm walking uphill being turned around and round

Secret in motion when my feet are on the ground
Broken, we are broken
In my mind's eye

One little boy anger one little man
Funny how time flies


sábado, setembro 22, 2012

Da dinâmica do conflito

Vá-se perceber estas coisas da vida... tente-se...
Carrocel mágico onde se pode andar em estado de permanente hipnose amnésica, ou de onde até se pode tentar sair, mas apenas para se andar condenado a um estado de medo psicótico de encarar a realidade, e assim lidar com a vida sem uma luz acesa no tablier como alerta para a deturpação sensorial e cognitiva que é resultante de estados de dormência de onde nunca se conseguiu verdadeiramente acordar... Tudo isto se passa em meu redor, presencio-o à distância segura de só disso ouvir falar, ou então leio-o... pois.
As pessoas fazem-me pena, a sério, por mais que me iluda em pequenas medalhas de admiração que atribua a outros, a este ou a aquele individuo (sem que sequer disso suspeitem), a verdade é que acabam por, mais tarde ou mais cedo, demonstrar fragilidades inuteis e cobardes, e deitar assim por terra as pequenas construcções que eu faço e que me permitiam olhar e apreciar sem sentir o peso e desconforto da ausência de sentimento, da violência da indiferença.
Sentimento que em pouco ou nada abona por mim.
Ao longo da vida sempre me vi confrontado com admiração de outras pessoas... uso o termo "confrontado" consciente de estar a ilustrar um estado de surpresa pelas apreciações que me atiram para cima e que - sem falsa modéstia - por vezes tenho que rebuscar para identifica-las em mim, fazer um escamotear de mim, na minha natureza... Dizem-me que tenho um "coração enorme"... Hmmm...
Sim... mas já foi maior, ou pelo menos já foi mais competente na sua função de me engrandecer, mais do que de o colocar em prática - que isso é espontaneo e não carece registo - mais do que meramente enquanto orgão que personifica a responsabilidade pelos actos, pelo altruismo et al.
Passei grande parte do ano que passou a desejar sair da letargia onde me refugiei... Sou advogado da teoria do conflito como fonte de desenvolvimento, uma dinâmica onde o caos é apenas um momento efémero que sucede ao destruir e antecede o reconstruir. Um fenómeno que apenas é possivel quando se escolhe sair do tal Carrocel mágico, e encarar o medo, vencê-lo.
Moro a uns bons 200 metros da minha garagem. Tenho que passar por uns espaços de escuridão urbana, todos os dias, entre a garagem e a entrada do prédio, escadas e tuneis e esquinas e outros locais mal iluminados a convidarem à emboscada... Lembro-me que durante boa parte de meio ano desejei que alguém me viesse trazer essa dinâmica do conflito... Um assalto, uma briga, um ajustar de contas, alguém que se sentisse ultrajado por mim, que me viesse pedir satizfações... Alguem em quem eu pudesse focar e despejar toda a raiva acumulada e controlada durante tanto tempo... Lembro-me que desejei um individuo em particular, desejei que lhe tivese crescido uma espinha dorsal ou que lhe nascesse testosterona nos tomates para me vir desafiar, assim à matreiro como parece ser a sua maneira de ser... Ora ora, já me contentava com um qualquer cobardolas traiçoeiro daqui do burgo.
Mas não... foi mesmo uma vitória pirrica.
Gradualmente, com o avançar dos mêses, a raiva esvaneceu, e pouco a pouco permiti que se aproximassem de novo de mim. A muralha que se erga em redor de si para manter os outros do lado de fora tem o efeito perverso de não nos deixar sair para fora da muralha, sei isso perfeitamente bem.
Como dizem os Marillion: "...or you could love", algo que tem uma dinâmica de conflito muito mais fixe e productiva!


 

quarta-feira, setembro 12, 2012

Ó laranjinha, bais à Manif, estúpido...?

Não acredito que estes tugas mansinhos primeiro deixam-se papar pelo Governo, e agora mobilizam-se para fazer uma manifesação contra a Troika em vez de se manifestarem mas é contra o Governo que só usa a Troika para se desculpar das suas más políticas.
- Acordem Tugas, abram a pestana, o Governo é o responsavel, não é a Troika, seus otários!

terça-feira, setembro 04, 2012

Marillion, "Gaza" (a prog metal political statement)