terça-feira, setembro 29, 2009

AK-47

Tenho ouvido bastantes albuns de David Bowie. Não tenho duvidas que sou fan do homem. As novidades sucedem-se, mais rápidas que as consigo assimilar, quanto mais relatá-las ou mesmo registá-las no blog. Sucedem-se pessoas e lugares, quilometros de asfalto, desejos no corpo e massagens na alma. Gosto de gostar e gosto que gostem de mim. Pelo meio, uns vão parindo outros ficam-se pela vontade, uns dão a cara outros fazem jogadinhas nojentas pela calada, e no meio eu, ao sabor da maré, fora de pé, em queda livre...
...não tarda nada vou ter que puxar o cordão do pára-quedas.

quinta-feira, setembro 24, 2009

Oops...


Ao re-ler hoje este texto, ocorre-me a mais improvavel das músicas...


terça-feira, setembro 22, 2009

101.030.88

Nunca tinha ido ao IKEA de Matosinhos, fui hoje… lembro-me que detestei todas as vezes em que fui ao IKEA de Alfragide; não só porque detesto a terra e os saloios/bimbos/mitras que lá moram e que mesmo não tendo estaleca nem gabarito para morar em Cascais acham que moram não sei onde; mas também porque de cada vez que lá fui (fui obrigado!) lembrei-me também das vezes em que tinha ido ao IKEA de Bordéus, quando lá morava, e de ter tido vergonha e ter ido às escondidas para ninguém saber que fui lá comprar cenas (para quem não sabe, nos outros Países, comprar coisas para a casa no IKEA é o mesmo que cá em Portugal ir fazer as compras do mês no LIDL – coisa que já fiz também, várias vezes). Adiante, fui ao IKEA de Matosinhos e adorei, sobretudo a viagem, mais até do que ir escolher uma estante nova para o meu escritório do meu novo job (-tchan tchan!). No regresso confirmei, pela memória, que de facto é muito mais gira a parte onde se vai e se volta do IKEA, do que o tempo que se passa lá dentro. Lembrei-me de um episódio maluco, passado, em que a minha antiga 4L fez de Camião no IKEA de Alfragide…
Hoje, ao IKEA de matosinhos, fui de Smart! LOL

segunda-feira, setembro 21, 2009

Dia primeiro...

quarta-feira, setembro 16, 2009

Os amigos do Horácio

"-Your friend is about to walk a very lonely road!"
"-I know, that's why I'm walking it with him"

É no que dá ter as 7 temporadas de CSI Miami no PC!

Lido por aí...

"Uma pessoa que nunca se zanga nunca amará"

(para quem não sabia isto, fica a novidade)

segunda-feira, setembro 14, 2009

122 dias = 17,5 semanas = 4 meses = 1/3 ano







Não,

eu não fumo,

obrigado...

A meio da noite

A pequena crise familiar que me está a obrigar a estar acordado a esta hora não parece que vá ficar resolvida brevemente.
De facto, quem tem filhos que os ature, que isto de andar a aturar os filhos dos outros não é para mim.
Ok, está feito o desabafo, agora vou continuar acordado, mais um bocado, vou esperar mais um bocado, manter a calma…

…ainda agora voltei e já me apetece bazar outra vez!

quarta-feira, setembro 02, 2009

Construcções na areia


Recomeça....
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças...


Miguel Torga

terça-feira, setembro 01, 2009

"-Beam me up, Scotty!"

Por cada paragem surge a perspectiva de uma nova viagem… Gosto de viajar de comboio, gosto de sentir que os carris não são hereméticos e não reduzem as curvas da viagem ao pontilhado que cada paragem faz no mapa, porque a viagem extrapola para além dos carris. Gosto do cheiro dos comboios, dos sons, das cores, da heterogeneidade das pessoas que se vêem nos comboios, e gosto particularmente de escrutinar cada recanto visível de cada estação onde passo mas onde não saio, lugares que me fazem lembrar destinos passados e fantasiar com destinos futuros, e fazê-lo antes de chegar à estação onde finalmente me apeio, sem chegar a escrutinar seja lá o que for, permite-me descomplicadamente apenas seguir viagem até ao destino presente…
Escreveram-se inumeras histórias e novelas sobre viagens de comboio, dramas, comédias, mistérios e romances, alguns particularmente distintos e imortalizados por escritores famosos, outros meramente esquecidos na imensidão literária que se lhes seguiu, mas todas elas copiosamente revestidas na génese das suas narrativas com a mística própria da viagem de comboio, que quanto mais longa for mais propícia é a uma narrativa qualquer que a anime, ao relato possivel, seja incisivo e pertinente, ou seja escrita a metro, palavras para encher chouriço, o sexo dos anjos, a falta de traquejo de vida escarrapachada na escrita, um méro bla bla bla de trazer por casa e encantar conquistas fáceis... Enfim, perco-me com algumas futilidades que tenho lido nesta minha estranhamente pacífica rentrée.
A minha viagem de hoje pauta-se pela vontade de lá chegar, pelo pouca-terra, pouca-terra repetitivo do tempo passado aqui dentro encafuado a desejar que inventem de uma vez um teletransporte molecular tipo Star Trek, de preferência de ida e volta… mas enquanto isso não acontece, por mim, tragam o TGV o mais rápido possível, estou preparado para, por uma vez na vida, fazer o mesmo erro uma segunda vez.

NOTA: Texto escrito à ida mas publicado no regresso e com ilustrações desconexas do sentido do texto.