quinta-feira, julho 30, 2009

Num bungalow chamado "Évasion"

…o aroma doce do leite hidratante que ela deixou no duche invadiu-me as narinas e apaziguou-me a pele quente do Sol. Não deixei a água aquecer demais, não gosto de duches muito quentes, apenas mornos, quase tépidos. Já de toalha enrolada à cintura fiz a barba e escovei os dentes enquanto trocava conversa com ela que, de toalha também, esperava por mim no sofá da sala…

Achei engraçado, aqui há dias, ela dizer-me que logo após aquele primeiro beijo, que quando a toalha dela caiu foi por acidente e que foi por isso que ela me tirou a minha toalha também. Se o acidente da toalha dela cair veio por bem, a reacção dela não podia ter sido melhor! …e quando dei conta nem tinhamos jantado, já era outro dia, hora de acordar outra vez. Faz hoje 2 meses, foi o princípio, parece que foi há mais, mas também parece que foi ontem, foi bom, está a ser bom. Cada vez melhor!

quarta-feira, julho 15, 2009

Mulberry Fields in the sky

2 meses!

sábado, julho 11, 2009

Na mesa do "Flôr" (post por SMS)

A mostrar ao Joãozinho como funcionam os blogs...

pinta brava, água benta e flanco exposto

Perguntaram-me porque não tenho escrito. Não sei que responda, a pergunta seguiu-se a uma outra sobre ter deixado de aparecer nos locais habituais de convivência social ou nos encontros de amigos, e mais grave ainda, porque não respondi ao sms não-sei-de-quê ou não comentei o post não-sei-das-quantas... estas perguntas surgem com um pequeno toque de acusação, de cobrança, não gosto disso… Talvez nada disso faça sentido, talvez as minhas prerrogativas sejam outras… tenho escrito emails de várias páginas (para não falar de horas que passo ao telefone), tenho passado metade do meu tempo fora de lisboa, e a socializar (chamemos-lhe assim) com todos os meus sentidos (!)… Se lhe juntarmos que para todos os efeitos estou de férias, que moro a 300 metros da praia, que deixei de fumar vai já para 2 mêses, que rondo os 80 Kgs de massa crítica e me sinto mais em forma do que alguma vez nos últimos 10 anos… Certo, tenho andado afastado, ok, então eu depois volto a escrever, a aparecer, a responder e bom fim de semana pá, vou ali e já cá venho.

terça-feira, julho 07, 2009

Hoje é 1 dia bom...

...e toma lá que o filho é teu!

(Parabéns, felicidades e um resto de vida feliz)

...home again, home again...

domingo, julho 05, 2009

Pois, chapéus há muitos, já a chuva é que rareia...

Não é por estar a chover...acho que de cada vez que passei por esta cidade nos últimos 20 anos estava sempre a chover, mesmo quando não estava! Hoje chove outra vez, chove lá fora como na rua, chove em Julho pois claro, ainda bem que eu gosto de chuva, gosto de qualquer forma de chuva, em qualquer altura do ano, gosto particularmente de chuva de canivetes, em género de desafio, tipo, "Quem é que anda aí?!" Eu gosto da chuva, certo, e dá-me ideia que a chuva a mim, adora molhar-nos todos!

sábado, julho 04, 2009

Alfandega da Fé (por SMS)

Nunca lá tinha estado... Mas gostei de lá termos ido ver.

quinta-feira, julho 02, 2009

C'a murça na brasa

...e então, depois de me arrancarem a ferros o local onde estou neste exacto momento, perguntam-me se conheço a história da Porca-de-Murça... Sim, conheço, incluindo algumas versões mais ou menos pagãs que o tempo tem acrescentado ao romance quase antropologico da lenda da Porca-de-Murça... Sim, conheço a história, mas respondo apenas com o link do primeiro resultado que o google me deu, e um beijo e um queijo e até ao meu regresso. Desliguei o messenger, tenho cada vez menos paxôrra para o messenger (mas porque raio trouxe eu o PC?)
...e enquanto a sombra cobre enfim o largo do centro e a estátua da Porca-de-Murça, este fim de tarde quente e sossegado atira-me para os limites da serenidade. Tenho o que mereço.
...e quando contemplo a imagem da porca de pedra que tenho à frente, penso que só me apetece mostra-la à febra que está quase a chegar...