quarta-feira, abril 26, 2006

Brico Invisivel

Hoje vou instalar um sistema de iluminação no Lagar e fazer uma cerca de madeira entre a horta e o Jardim.

terça-feira, abril 25, 2006

Da hipocrisia ao Cravo na lapela

Distinto Economista de quem já aqui falei, hoje prominente politico nacional, não se apresentou no dia da Liberdade com um cravo na lapela... Causou alarido na TVI e na esquerda iluminada, mas não deixou de ser um direito que lhe assiste, ao tal economista, já que nunca se identificou com o espirito de Abril.
Pergunto eu:
Então e durante a campanha nas últimas eleições, esse dito economista, não terá sido muito hipocrita ao ter entoado a "Grandola Vila Morena" por terras da reforma agrária?
A amnésia colectiva é de facto prodigiosa!

segunda-feira, abril 24, 2006

Hoje

Hoje foi dia de Feira em Alijó, vim à “Vila”, ao banco e à civilização (enfim, quase) e aproveitei para gastar 9 Euros no “5 à Sec”… É doentia esta minha mania de ponderar todos os gastos: Qual seria mais barato? Ir à feira comprar uma muda de roupa ou lavar a roupa suja que tenho? Por muito que pondere tenho sempre a sensação que desbarato dinheiro…
Depois veio a coisa da fome e porque já passava da hora do almoço enchi-me de coragem para comer uma “Francesinha” (sem ovo numa tentativa de reduzir o colesterol, que a minha paranóia me diz que deve andar alto).
Se a minha Mãe soubesse que gastei dinheiro a lavar roupa em vez de lha dar a ela para lavar… Já para não falar do comer fora quando aposto que tenho o almoço à minha espera num tacho em lume brando. Quando chegar à Aldeia volto a comer.
Hoje fui tomar uma água a S. Mamede de Riba Tua, passeei um pouco pelo Vale e não resisti a uma investida de Virago pela Calçada Romana. Se os Romanos imaginassem que um dia um maluco andaria ali acima e abaixo num cavalo de ferro… Mas a paisagem chama sempre por mim, como Postais Vivos que não consigo evitar.
Hoje não tenho vontade de passar o dia em Santa Eugénia, morreu alguém, há funeral, a casa da minha Mãe fica literalmente em frente da Igreja… É engraçado em dias de casamento, mas hoje não.
Hoje, no seguimento de ontem, sei que há uma luz ao fim do túnel...

domingo, abril 23, 2006

Interferência - Reload

Parece uma re-visita a um dos posts que figuram nos 10 melhores (ver coluna ao lado) e que também foi escrito neste local, neste café.
Peguei na moto e vim a trás-os-montes, 2 alforges de roupa e um fato de chuva, 400 Kms em 8 horas de passeio por estradas nunca dantes percorridas.
Entretanto passou quase uma semana, o Porto é Campeão, a minha cadela já emigrou para casa da minha Mãe, arranjei algumas coisas na casa dela (da minha Mãe), tenho jogado Sueca no café, não tenho asma, mal vejo TV, fumo o mesmo que fumava e tenho andado com uma dor no peito que me faz andar paranoico do tipo estou na eminência de ter uma crise cardiaca.
Vá Savoir...!?
Acho que ando em busca de uma serenidade perdida, e provavelmente nunca mais a vou encontar...
Este Blog até já tem 20K visitas e tudo!

terça-feira, abril 11, 2006

AX11TRE

...e assim, com os dedos cobertos de óleo e porcaria, acabei de reparar bastantes coisas num carro que ninguém dava nada por ele!
Pequenos prazeres de gajo, também tenho direito...

quarta-feira, abril 05, 2006

Memento

Seria seguramente um concerto bom de ver, cheio de memórias de outros tempos e com montes de aves raras pseudo-góticas com quem conversar... Mas o momento...
O momento não é o melhor, tanto o momento efémero, como o momento presente. O momento não tem o memento certo
Talvez eu seja preciosista, talvez tenha um standard muito elevado, ou talvez me tenha pura e simplesmente tornado ingrato.
Possivelmente mostrei entusiasmo a mais sobre algo que nem me entusiasma assim tanto.
Obrigado na mesma.
831F

segunda-feira, abril 03, 2006

Free Style

Mais importante que o formato, é o conteúdo!

domingo, abril 02, 2006

Saltar no vazio

Não importa muito se a fasquía está alta, o que conta é o empenho em ultrapassa-la!