sábado, julho 16, 2005

From Bifolandia with love

Foi um voo simples, duas horitas de conversa com uma patita que estava meio assarapantada com a altitude e com o boost da decolagem (a aterragem foi uma agradavel surpresa)...
Carro alugado e ai vamos nos, direitos ao sul, ao meu passado no sul (sim, porque partilhar nao tem que ser so no presente e no futuro, tambem se pode partilhar o passado).
Portsmouth esta diferente, a minha universidade esta diferente, as ruaas estao iguais... o jantar foi de borla cortesia de um amigo meu...
Depois viemos a Bournemouth, mais memorias, mais vontade de mostrar... a cidade esta animada com o verao e com tantos turistas ingleses (os campeoes do VA PARA FORA CA DENTRO).
E meio dia, vamos agora para o casanmento do Bruno e da Nadja, em Southampton.
Estao 25 graus and all is well in her magesty's land.

quarta-feira, julho 13, 2005

FAMEL

Hoje eu até parecia um daqueles motoqueiros a sério!
Passei a tarde na oficina de motos M.J.Paiva (antiga casa Simplicio) na marginal, na curva da poça, em S. João do estoril.
Ora a bela da Virago andava a fazer uns barulhos estranhos a nivel de aceleração e isso inquietou-me (afinal de contas ainda estou a pagar o crédito), pelo que fui verificar o que seria...
Desmonta daqui, afina dali, experimenta assim, vê lá se já está e de repente...
"Olha, olha... O senhor só tem um carburador a funcionar, tem aqui uma peça partida que não distribui em condições a admissão de combustivel pelos 2 carburadores."
"Ai sim? ...e isso dá para arranjar?"
"Tem que se mandar vir uma peça destas nova, está a ver, está partida..."
"Hmmm... não dá para colar?"
"Dá, mas para ficar em condições era melhor levar uma nova..."
"Quanto custa uma peça dessas nova?"
"É barato, deixe ver, ora 4... hmm, hmm... cento e... mais IVA, deixe ver, fica em 148 Euros, mais a mão de obra... Mas leva umas 2 semanas a vir"
"Olhe, já que está com os carburadores desmontados vamos colar essa peça a ver o que dá, e depois quando a outra vier eu volto cá para por uma nova..."
"Ah, não quer ficar sem mota não é... não me diga que também vai à concentração de Faro este Fim de semana?"
"Não Amigo, isso não é para mim, não gosto de grandes ajuntamentos... Além disso este fim de semana tenho que ir a Londres, vou a um casamento..."

Passadas 3 horas a 22.50 Euros por hora já estava na A5 a experimentar a colagem.
Funciona ás mil maravilhas! Dispara com os cavalos todos no chão... e a velocidade de ponta que eu julgava que eram 130Km/h afinal são 180Km/h!
Se a minha mota não fosse uma Yamaha eu gostava que fosse uma FAMEL, porque...
-Foda-se A Mota É Linda!
Depois fui a Paço de Arcos tomar um café e lembrei-me que tinha esta foto algures.

terça-feira, julho 12, 2005

Calendário de Terrorismo

Há luz do atentado de dia 7 de Julho em Londres, há quem diga que, no seguimento da infâme cimeira das lages e do Conselho de Guerra que a mesma dissimulou, só falta Lisboa ser palco de um acto terrorista para a vingança da invasão do Iraque ficar consumada (mesmo que o 9/11 tenha sido antes da Invasão do iraque).
Mas segundo o meu calendário de terrorismo, Lisboa já foi palco de terrorismo (e não me estou a referir aos terroristazecos de trazer por casa que eram as FUP25), senão vejamos:
Nova Iorque: 9/11/2001
Madrid: 11/3/2004
Londres: 7/7/2005
Lisboa: 25/4/1974

-Ó Bin Laden, esquece lá isso, meu!

7/07

Image hosted by Photobucket.com
Talvez estação de King's Cross passe a chamar-se "UnderGround Zero"!

sexta-feira, julho 08, 2005

Actividades domésticas

Enquanto o recentemente adquirido armário 3 está em fila de espéra no corredor, junto à cozinha, os piriquitos antecipam na sala que vão mudar de lugar...
Mudo-os para junto da varanda sul ao lado daquela planta grande demais (ficam protegidos do Sol), afasto a mesa 1 e coloco a mesa 2 no lugar dos piriquitos libertando espaço junto à varanda Oeste. Depois afasto todos os caixotes que estão no corredor para junto de um dos quartos, afasto a estante para junto da entrada e liberto o percurso desde o meu quarto até à sala. Depois coloco panos sob as pernas do armário 2 (para não riscar o soalho ainda mais) e empurro-o contornando todas as esquinas até ao espaço onde estava a mesa 2. Depois volto a colocar a mesa 1 na posição original e, de volta ao meu quarto coloco o armário 1 no lugar do armário 2, depois empurro a secretária para junto da janela e anexo-lhe o armário 3 com a aparelhagem em cima para reduzir o efeito que os sons graves fazem na casa do vizinho.
A parte complicada vai ser desencaixotar e arrumar o conteudo dos caixotes 1 a 8, que estão cheios de coisas que já não me lembro porque não deito fora...

quinta-feira, julho 07, 2005

Off the record

Ontem de manhã deitei fora o maço de cigarros que tinha comprado na segunda feira e comprei outro, que ainda tenho comigo hoje... isso quer dizer que o meu consumo de cigarros diminuiu para menos de 50% dos valores que tinha atingido nos últimos meses, mesmo dos últimos anos.
Estou nitidamente em convalescênça, não só física e psíquica mas também, em certa medida, convalescênça moral.

sexta-feira, julho 01, 2005

Enviado por email

Estimados Colegas,

Como poderá ser já do vosso conhecimento, terminei o vínculo que me unia às ACA pelo que deixarei de trabalhar convosco, tanto em Bucelas como em Rio Maior.

Parte integrante da vida de um profissional, encaro esta decisão com a importância e a serenidade que lhe são devidas, e desta forma contemplo imperativamente uma perspectiva futura, mas não descuro necessariamente a perspectiva passada, lugar que doravante a maioria de entre vós ocupará na minha vida.

Assim, não tendo tido oportunidade de me despedir de cada um individualmente, não poderia deixar de aqui o fazer para o colectivo. Se na forma o faço de modo pouco ortodoxo (certamente que o identificarão como uma característica muito própria deste que vos escreve), no conteúdo todavia, procurarei corresponder ao padrão que exige a minha integridade moral.

Durante os quase 3 anos em que trabalhei neste grupo de empresas tive oportunidade de enriquecer a minha experiência profissional a vários níveis, bagagem valorosa que levo comigo e à qual seguramente farei apelo no futuro.

Espero em contrapartida ter correspondido às solicitações que me foram feitas e se tiverem havido ocasiões em que não o pude fazer, sei de consciência que apenas vos faltei quando ficaram esgotadas todas as possibilidades de ter podido corresponder ao que me pediram.

Tive também o privilégio de me cruzar com alguns profissionais sérios, experientes e competentes, que me transmitiram, na medida do possível, noções pertinentes para o desenvolvimento das várias funções que desempenhei. A essas pessoas, que se reconhecerão nas minhas palavras, gostaria de aqui deixar uma nota pessoal de agradecimento.

Por fim, em género de legado da minha passagem por esta Empresa, numa altura em que a reestruturação do Grupo atinge o seu auge, gostaria de desejar a todos o merecido sucesso e felicidade, tanto a nível pessoal como profissional. É meu entender que a presente situação possa causar instabilidades e incertezas. Mas reconhecerão estou certo, que esses males são necessários, os quais, após terminar o processo de reestruturação, darão seguramente lugar a uma situação melhorada e estabilizada para todos os colaboradores do Grupo.

Assim, o meu desejo é que saibam valorizar os vossos postos de trabalho, trabalhando de forma competente e dedicada à harmonia da equipa que integram. É importantíssimo para o bem de todos que alguns, mais cépticos, abandonem as tendências intriguistas e resistências destrutivas que sistematicamente se têm vindo a manifestar nos bastidores de alguns níveis hierárquicos, pois essas atitudes, nada prestigiantes para os próprios, acabam por minar o bom desenrolar tanto do trabalho de colegas, por vezes no seio da própria equipa, como da integração e da actividade da Empresa. Está visto que a junção de ACA e CDT é uma realidade galopante, pelo que é perfeitamente inútil que continuem a manter agendas pessoais e a remar ao contrário da maré.

Sejam portanto pacientes e confiantes nos esforços que a Administração da empresa tem vindo a fazer para consolidar este Grupo e levá-lo a bom porto, mas tenham sempre consciência de que o recurso mais importante desta empresa são todos vocês, o recurso humano.

Bem hajam a todos.

Francisco Guedes de Amorim
Export Marketing Manager
ACA & CDT